Jogador do Irã é condenado à morte após ser acusado de traição

image_pdfimage_print

Amir Nasr-Azadani foi condenado à morte pelo governo do Irã – (Foto: Divulgação/Amir Nasr-Azadani)

O jogador Amir Nasr-Azadani foi condenado à morte pela República Islâmica do Irã após ser acusado de traição. O atleta, de 26 anos, foi detido dois dias depois de participar de uma manifestação a favor das mulheres, que terminou com a morte de três policiais.

A manifestação contestava a morte de Mahsa Amini. A mulher, de 22 anos, foi presa pela polícia iraniana no dia 13 de setembro, por violar as regras do uso do hijab (o lenço tipicamente islâmico que cobre a cabeça das mulheres). Ela ficou em coma por dois dias e meio, com ferimentos na cabeça.

Amir Nasr-Azadani foi um dos nove acusados da morte dos oficiais na manifestação. Dois acusados já foram executados em público. Segundo a condenação, o jogador “participava de um grupo armado e organizado que tem a intenção de atacar a República Islâmica do Irã”.

O FIFPro, sindicado dos jogadores profissionais de futebol, emitiu um comunicado em que se diz “chocado” com as notícias e exige a anulação da sentença. Várias personalidades do futebol árabe se posicionaram pedindo a liberação do atleta, incluindo o ex-jogador da seleção iraniana Ali Karimi.

Por:Jornal Folha do Progresso em 14/12/2022/15:23:07 a informação é do portal O Dia

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: