Jornal Folha do Progresso formaliza denuncia de agressão ao repórter junto à corregedoria da PM em Belém

image_pdfimage_print

Após juntar todos os documentos necessários, a direção do Jornal Folha do Progresso formalizou na última segunda-feira 07 de Julho, denuncia envolvendo ação da Policia Militar de Novo Progresso contra repórter Juliano Simionato e outras ações da PM comandada pelo Major Furtado no município.

Hoje nos encontramos retraídos e com medo de sair as ruas, a policia não transmite segurança para sociedade,  após a troca de comando, muita coisa mudou no município.

Nossa equipe sente-se perseguida pela ação de alguns policias que agem com rancor e ódio, a baderna cometida pela Policia Militar de Novo Progresso  com a população e com o repórter do Jornal Folha do Progresso, na comemoração do jogo da copa do mundo, onde o Brasil enfrentou o México, é a base principal da denuncia oferecida junto  a ouvidoria e corregedoria de Policia Militar, ao Ministério da Justiça (Brasília), Ministério Público, ao Secretario de Segurança Pública, ao Governador do estado Simão Jatene e outros.

A Ouvidoria da Polícia Militar faz parte da Corregedoria da Polícia Militar, órgão responsável pelo sistema administrativo disciplinar da Corporação, que fiscaliza o cumprimento das diretrizes do Comando Geral e administra processos nas áreas de disciplina, polícia judiciária militar, atividades funcionais e conduta dos militares do Estado. O referido órgão é responsável em coletar as denúncias, críticas, sugestões e elogios ligados ao trabalho desempenhado por oficiais e praças que compõem a Polícia Militar do Pará.

O ocorrido causou grande polêmica entre  a população Progressense  e na imprensa ,  pois tal fato constrangeu a sociedade que passou a ficar em casa e os jogos do Brasil não tiveram mais comemoração a altura, por  se sentirem amedrontados pelas ações da  Policia Militar diante  da população. O Clima de insegurança na sociedade é constante, se policias andam armados mesmo estando  a paisano, bebendo, como que a população vai estar segura? Os crimes cometidos pelos PMs , até agora nenhuma providência foi tomada pelo comando , porquê?

Numa ação de apoio ao repórter e as pessoas envolvidas com (agressão a cidadão, gás de pimenta na cara de crianças, tiros em plena avenida perseguindo rapaz que fugiu com a máquina fotográfica do repórter, etc..),  fato lamentável e esperando ver tomadas as providências necessárias para o esclarecimento desse episódio humilhante, o proprietário do Jornal Folha do Progresso Senhor Adecio Piran, querendo a punição dos envolvidos,  formalizou a denúncia e assim aguarda o desfecho desse caso constrangedor de abuso de poder.

Nosso objetivo não é de denegrir imagem ou pessoa, simplesmente lutamos por uma sociedade mais justa, fraterna e humana, aonde hoje  cidadãos de bem não podem mais sair de casa junto com seus familiares para comemorar ou se divertir e aqueles que deveriam estar lá para dar segurança a população, agem com tamanha brutalidade deixando os cidadãos de bens impotentes, e ameaçados pelo próprio poder.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso

Leia Também:

*Policial agride cinegrafista do Jornal Folha do Progresso durante ação da PM em jogo do Brasil. (Parte I)

*Casal denuncia agressão de PM à Corregedoria

*Policial agride cinegrafista do Jornal Folha do Progresso durante ação da PM em jogo do Brasil. (Parte II)

*Vereadores criticam comando da Policia Militar de Novo Progresso

*Assaltantes fazem a festa em Novo Progresso.

*Mais um assalto a mão armada em Novo Progresso

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: