Jovem indígena é resgatado após 13 dias desaparecido dentro de mata fechada em Altamira, no Pará

image_pdfimage_print

Indígena de 17 anos é resgatado pelo Exército após treze dias desaparecido dentro de mata fechada, em Altamira — Foto: Reprodução/Exército Brasileiro

Adolescente de 17 anos foi encontrado pelo Exército desidratado e desnutrido dentro de Terra Indígena (TI) Kuruaya.

Um jovem indígena, de 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de julho, foi encontrado desidratado, desnutrido dentro de mata fechada, em Altamira, no sudoeste do Pará. Ele foi resgatado por grupo de busca e salvamento do Exército no domingo (13).

As buscas começaram na sexta-feira (11), com ajuda de uma aeronave remotamente pilotada (SARP) para cobrir a área. O rapaz foi localizado na Terra Indígena (TI) Kuruaya com apoio do Corpo de Bombeiros e indígenas locais, que já haviam o procurado, mas sem êxito.

As buscas partiram do último ponto conhecido onde o adolescente havia sido visto pela última vez. Dez militares saíram em investidas de resgate e rastreamento em ambientes de selva com o apoio de aeronave do Destacamento de Aviação do Comando Militar do Norte (CMN).

A base de operações foi estabelecida na Aldeia Anapiwi, dentro da Terra Indígena Kuruaya, de onde o jovem faz parte. Segundo o Exército, foram vasculhadas, minuciosamente, diversas áreas ao redor, enquanto os soldados rastreadores buscavam por terra o adolescente.

Apesar dos sinais de desidratação e desnutrição, o estado de saúde da vítima foi considerado estável. Ele recebeu os primeiros atendimentos de médico do Exército Brasileiro. Por fim, ele retornou para aldeia Anapiwi, o que foi marcado por momento emocionante entre a comunidade.

Fonte:g1 Pará — Belém e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/08/2023/19:00:22

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: