Juiz converte em preventiva prisão de motorista suspeito de atropelar mulher na comunidade Estrada Nova, em Santarém-Pará

image_pdfimage_print

Francisco André Noronha Sampaio, fugiu do local sem prestar socorro à vítima— (Foto: Reprodução)

A vítima, Jilcilene Freitas da Silva morreu horas depois no Hospital Municipal. O suspeito estava com sinais de embriaguez.

O juiz plantonista, Manoel Carlos de Jesus, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Francisco André Noronha Sampaio, o motorista suspeito de atropelar uma mulher na comunidade Estrada Nova, em Santarém, no oeste do Pará, na tarde de terça (13). A decisão foi tomada durante audiência de custódia que ocorreu na manhã desta quarta-feira (14), após a notícia de que a vítima do atropelamento, Jilcilene Freitas da Silva, 43 anos, morreu no HMS.

Segundo os relatos das autoridades judiciais, a prisão ocorreu em estado de flagrância, o que significa que o indivíduo foi detido no momento ou imediatamente após a prática do delito. Após uma análise do auto de prisão em flagrante, o juiz constatou que todos os requisitos formais foram atendidos, garantindo a validade do procedimento.

De acordo com a decisão, as declarações das testemunhas e do próprio suspeito Francisco André Noronha Sampaio, indicaram indícios da sua ligação com o crime em questão. Diante da gravidade dos fatos, o juiz Manoel Carlos de Jesus decidiu converter o flagrante em prisão preventiva.

O ocorrido

Uma professora de 43 anos morreu no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) horas depois de ter sido atropelada por um motorista que conduzia um caminhão, e apresentava sinais de embriaguez. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (13) na rodovia Curuá-Una (PA-370), KM 14, na comunidade Estrada Nova, em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi identificada como Jilcilene Freitas da Silva.

Francisco Noronha foi encontrado pela PM dentro de outro carro conduzido por Jhon Way Coelho Soares, que também foi levado à delegacia por tentar dar fuga ao motorista responsável pelo atropelamento. Jhon, no entanto, assinou TCO e foi liberado. Já Francisco, foi preso em flagrante.

Jilcilene Freitas da Silva, era professora na Escola São Sebastião na Estrada Nova e era muito querida na comunidade — Foto: Reprodução
Jilcilene Freitas da Silva, era professora na Escola São Sebastião na Estrada Nova e era muito querida na comunidade — Foto: Reprodução

Fonte: g1 Santarém  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/02/2024/09:26:16

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: