Júri popular entra no segundo dia e ouve acusados de matar Casal em frete aos filhos em Novo Progresso

image_pdfimage_print

(Osni Cardoso e Ana Paula foram assassinados em outubro de 2021  – (Foto: Redes sociais)  –

O júri que teve inicio na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro de 2024, foi noite adentro, e por volta da meia noite foi suspenso para continuar nesta quarta-feira , 1 de fevereiro de 2024. Testemunhas serão ouvidas neste segundo dia.

Sentença deve sair nesta quinta (01/02)

Orli Cardoso e Ana Paula foram assassinados em frete aos filhos em 2021, na área rural de Novo Progresso.

Dois dos cinco réus no processo sobre o assassinato do casal Orli Cardoso de 47 anos e Ana Paula Mendes, de 25 anos, estão em a júri popular.

Leia mais sobre este crime clique AQUI

Foram ouvidos dois réus Luiz Henrique Martininelli e Rael Sandis de Salles, o Júri acontece na Câmara Municipal de Novo Progresso, os dois são acusados por crimes contra a vida de Orli Cardoso e Ana Paula.

São cinco pessoas presas e envolvidas neste crime.

Eles se tornaram réus pelos crimes de duplo homicídio qualificado.

pistoleiros linha gaucha
“Luiz Henrique Martininelli e Rael Sandis de Salles” (pistoleiros contratados) confessaram e deram detalhes do crime” (Foto>Reprodução)

De acordo com a decisão, “indícios de autoria [dos crimes] são encontrados na ação”. Além disso, para à polícia,o crime está esclarecido e os réus “Luiz Henrique Martininelli e Rael Sandis de Salles”  (pistoleiros contratados) confessaram e deram detalhes do crime”. Ainda segundo o documento, os dois réus teriam, também, confessado à Justiça “a prática criminosa”. O júri esta acontecendo em Novo Progresso ,nas dependências da Câmara Municipal.

Leia também:Crime da Linha Gaúcha- Dois acusados pelas mortes do Casal Orli Cardoso e Ana Paula irão a júri popular nesta quarta-feira (31/01) em Novo Progresso

Outros envolvidos- As duas mulheres Josélia Cardoso (irmã da vítima/ ORLI)  e Vanessa Machado ( prima do casal ), durante audiências, eles teriam permanecido calados. Por esse fator e por ação de recurso as duas acusadas de ter contratado os pistoleiros e arquitetado o crime, ainda não tem data do júri marcada, continuam presa até o final do recurso.

Clique AQUI  e veja no INSTAGRAM

O caso repercutiu à época na imprensa. A irmã e prima das vítimas foram presas  naquela ocasião envolvidas nos crimes, segundo a acusação feita pelo Ministério Público (MP). Além delas, mais três homens são acusados.

Fonte Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/02/2024/06:16:46

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: