Justiça condena um dos maiores devastadores da Amazônia a pagar indenização por áreas destruídas no Pará

image_pdfimage_print

Justiça condena um dos maiores devastadores da Amazônia a pagar indenização por áreas destruídas — Foto: Reprodução/TV Liberal

Antônio José Junqueira Vilela Filho é investigado desde 2016 por diversos crimes, entre eles ambientais. O empresário chegou a destruir 134 hectares, equivalentes a um campo de futebol cada hectare, em Altamira.

Antônio José Junqueira Vilela Filho também é réu em outros processos, decorrentes da Operação Rios Voadores, realizada em 2016.

Na época, a investigação o apontou pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, sonegação de documentos e invasão e desmatamento ilegal de terras públicas.

Segundo o MPF e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), o empresário foi responsável pelo desmatamento de 330km² de área de floresta, no período de 2012 à 2015. A área desmatada é equivalente ao tamanho da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

O criminoso atuava junto a uma quadrilha que de acordo com as investigações, movimentou quase R$ 2 bilhões e de prejuízo ambiental acumulou R$ 50 milhões.

Fonte:  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 31/10/2024/13:33:35

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: