Justiça Eleitoral suspende perfil de Pablo Marçal no Instagram após indícios de falsificação de laudo
Foto: Reprodução | O perfil foi suspenso neste sábado (5) após o candidato do PRTB divulgar, na última sexta-feira (4), um suposto laudo que indicaria consumo de cocaína por seu adversário na disputa, Guilherme Boulos (PSOL). A Polícia Federal abriu inquérito para apurar o caso.
A Justiça Eleitoral suspendeu, neste sábado (5), o perfil no Instagram do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB), após ele divulgar um suposto laudo que acusaria seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) de consumo de cocaína. A decisão foi tomada pelo juiz Rodrigo Capez, que determinou a retirada do perfil do ar em até duas horas após a sentença.
Por volta das 16h, o perfil de Marçal já não estava mais acessível na plataforma. A conta deverá permanecer suspensa por 48 horas, tanto para os usuários quanto para o próprio candidato.
A ação foi motivada por uma denúncia feita por Boulos, que apontou indícios de falsificação do documento divulgado por Marçal. Além de solicitar a suspensão do post, Boulos acionou a Justiça Eleitoral, que atendeu à sua solicitação. A Polícia Federal também abriu inquérito para investigar a possível falsificação do laudo.
Na decisão, o juiz Capez afirmou que a conta de Marçal vinha sendo utilizada para divulgar informações “infamantes e inverídicas” sobre Boulos, com o objetivo de influenciar o eleitorado nas eleições deste domingo (6).
Outro juiz eleitoral, Rodrigo Marzola Colombini, que já havia ordenado a retirada do post de Marçal na sexta-feira (4), destacou a existência de “plausibilidade nas alegações” que sugerem a falsidade do documento. Entre os indícios apontados estão a proximidade entre Marçal e o dono da clínica responsável pelo laudo, além do fato de o médico que supostamente assinou o documento já estar falecido. A divulgação do laudo, feita pouco antes das eleições, também foi considerada como uma tentativa de interferir no processo eleitoral.
O caso segue em investigação pela Polícia Federal.
Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/10/2024/18:15:03
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com