Lula confirma que Ministério da Saúde não terá mudanças

image_pdfimage_print

O presidente relatou ter ligado para a socióloga antes da sua viagem para a Europa e disse que ela poderia “dormir e acordar tranquila”, e que não corria o risco de perder a chefia do ministério (Foto:Marcelo Camargo/ABr).

Com isso, a socióloga Nísia Trindade permanece na chefia da pasta

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, irá permanecer chefiando a pasta. A confirmação foi dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (05), durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília.

O presidente relatou ter ligado para a socióloga antes da sua viagem para a Europa e disse que ela poderia “dormir e acordar tranquila”, e que não corria o risco de perder a chefia do ministério.

“O Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim, e ficará até quando eu quiser. Poucas vezes na vida a gente teve a chance de ter uma mulher no Ministério da Saúde, para cuidar do povo com o coração, como uma mãe cuida de seus filhos”, declarou Lula.

“Todos os meus ministros da Saúde foram extraordinários, mas precisou uma mulher para fazer mais e fazer melhor”, completou. O ministério, que detém um dos maiores orçamentos da Esplanada, era cobiçado pelo Centrão, principalmente o PP.
Negociação

No entanto, ministros e outras figuras ligadas a Lula já haviam comentado que a Saúde não entrava na cota de negociações partidárias, diferente da pasta do Turismo. Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, disse que o governo poderia negociar.

A declaração foi dada na última segunda-feira (03). O ministério é comando por Daniela Carneiro, mas o partido já sinalizou o desejo da sua substituição pelo deputado Celso Sabino (União-PA).

 

Fonte: O liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 05/07/2023/16:31:37

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: