Marido é preso suspeito de matar esposa estrangulada após ela se recusar a desbloquear celular

image_pdfimage_print

Homem disse, em depoimento, que colocou joelho sob o pescoço da jovem para segurá-la e liberar o reconhecimento facial do aparelho. g1 tenta identificar a defesa dele.

Um homem é suspeito de matar a esposa estrangulada após ela se recusar a desbloquear o próprio celular para que ele pudesse mexer no aparelho. O caso aconteceu na segunda-feira (29) em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.

O suspeito foi preso horas depois. O motivo do crime foi citado por ele em depoimento à polícia, ao qual a RPC teve acesso.

Eduarda Amabile Correia, de 26 anos, vivia com o suspeito Tiago Trindade havia três anos.

O homem relatou que, durante a discussão, colocou o joelho sob o pescoço da jovem para segurá-la e liberar o reconhecimento facial do aparelho. A intenção, segundo ele, era verificar se ela estava tendo algum outro relacionamento.

No depoimento, ele ainda contou que não mediu a própria força e não lembra quanto tempo durou o golpe e que, quando viu, a mulher estava com o rosto arroxeado.

Ele decidiu ligar para o próprio irmão, que levou a cunhada para a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) da cidade.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o suspeito foi preso em flagrante por feminicídio.

“As investigações da PCPR continuam a fim de comprovar a causa da morte e esclarecer os fatos”, informa a corporação.

Eduarda atuava como vendedora e está sendo velada na Capela Mortuária de Tomaz Coelho, em Araucária. O sepultamento está previsto para às 17 horas desta terça-feira (30) no cemitério municipal da cidade.

O g1 tenta identificar a defesa do suspeito.

A defesa da família de Eduarda destaca que “a família espera celeridade e transparência nas ações da polícia civil, para amparar uma denúncia justa, que será levada a efeito no plenário do tribunal do júri de Araucária, de onde se aguarda a condenação, com exemplar pena”.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/01/2024/17:27:07

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: