Medo e insegurança para evitar o pânico, escolas cancelam aulas nesta quinta-feira,20
(Foto: Ilustrativa) – Após recentes ataques em escolas no Brasil, o medo e insegurança chega até a rede pública de Novo Progresso-PA.
Temendo o tempo todo, o medo de ataques faz colégios cancelar aulas nesta quinta-feira, 20 de abril de 2023 em diversos municípios Brasileiros.
Em Novo Progresso, não haverá aula nesta quinta-feira, 20 de abril, para conselho de classe, conforme notas de algumas direção escolar para os pais dos alunos. “Não haverá aula nesta quinta-feira,20 de abril na rede municipal de ensino de Novo Progresso-PA”.
Os pais, não tem certeza da segurança escolar, o medo do pior permanece! A dúvida de levar o filho a escola e ficar em casa, continua.
As entidades estão convocando a todos para uma caminhada Novo Progresso pela Paz nas Escolas- “SER DO BEM FAZ O BEM”. – As 16 h no posto figueira!
Ameaças – Escolas e redes de ensino de Novo Progresso, têm reagido de diferentes formas a boatos e mensagens de ameaças que circulam nas redes sociais e anunciam supostos ataques para esta quinta (20).
Leia mais:Denuncia – Estão escondendo a verdade; facas são encontradas dentro de escola em Novo Progresso
*Escolas de Novo Progresso já contam com ronda policial durante o horário escolar;Vídeo
A maioria das cidades Brasileiras, admitiu o medo e a falta de segurança escolar e adotou, medida de alterar a programação e até suspender aulas para tranquilizar pais e alunos, outras mantêm suas atividades e reforçam comunicação sobre medidas de segurança.
Novo Progresso-PA – Prefeito e secretaria de Educação negam qualquer possibilidade de ocorrência e lamentam disseminação de conteúdos falsos na internet que geram uma onda de pânico iniciada após dois recentes atentados em cidades Brasileiras, a exemplo dos últimos acontecimentos em São Paulo e em Santa Catarina que se intensificou para todos os estados.
O motivo da maior apreensão nessa data é a lembrança de dois eventos: o massacre de Columbine, que resultou na morte de 15 pessoas nos Estados Unidos em 1999, e o aniversário do ditador nazista Adolf Hitler. A preocupação é com o chamado efeito contágio, quando informação sobre um ataque pode incentivar planos similares.
O governo federal deflagrou operação nesta quarta-feira, 19 de abril de 2023, em diversos estados para apreender autores dos quase 800 perfis nas redes sociais dedicados a reproduzir mensagens de ódio, que foram identificados nos últimos dez dias.
Em Novo Progresso, o problema não é somente nas escolas públicas, as escolas particulares, também vivem o momento de tortura com as ameaças. Diferente da pública, que é o caso que aconteceu em Novo Progresso, a direção da escola particular chamou todos os pais e comunicou a ameaça, mostrou e pediu ajuda para os pais e responsáveis para identificar os autores. De imediato colou segurança na escola. A conduta varia. Conforme foi divulgado pela prefeitura em reunião conjunta, os autores das ameaças em escolas públicas, foram identificados, mas não houve punição, muito menos orientação aos pais e responsáveis, sobre tal dimensão das ameaças. Não passou de uma brincadeira, de adolescentes, disse a nota pública. A polícia Investiga os casos, disse o prefeito.
Redes Sociais- Nas redes os pais e alunos comenta e rebatem esta opinião pública; “A escola não pode tratar isso como pouca coisa”, comentam. “A segurança física das crianças precisa ser preservada, assim como a segurança psicológica das famílias, que mal conseguem sair para trabalhar por preocupação.”
Em nota, a Secretaria de Educação de Novo Progresso pede para que os pais estejam atentos para o que os filhos levam à escola. Além disso, afirma que a Polícia Militar realiza ações de prevenção, como programas de combate a agressores ativos junto a unidades de ensino, para garantir a proteção da comunidade escolar do município.
Mesmo identificados os autores, nenhum aluno foi preso, por ameaça e incitação ao pânico nas redes sociais e nas escritas em banheiros de escolas de Novo Progresso.
Os pais ficaram muito preocupados com os boatos. “Como há preocupação por tudo o que é compartilhado, todas as ameaças de ataques a vários locais, eu não estou deixando meus filhos irem à escola, até que isto acabe”, relatou mãe de aluno a reportagem do Jornal Folha do Progresso.
Enfim o Alerta Continua!
Assista ao video que anuncia as medidas de segurança em Novo Progresso (abaixo)
Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 19/2023/21:42:17
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com