Escolas de Novo Progresso já contam com ronda policial durante o horário escolar;Vídeo

image_pdfimage_print

(Foto: Paulo Cezar / Ag. Pará) – Conforme foi anunciado na semana passada pelas autoridades municipais, as medidas de segurança incluem a ronda escolar pela polícia Militar. O programa ainda contará com a implantação de canal direto de comunicação das unidades com a Polícia Militar e Civil, o popular botão do pânico, que o prefeito rebatizou de “botão de emergência”. A polícia Civil, que investiga as ameaças, informou que já identificou os envolvidos, e os pais estão sendo chamados para prestar depoimento, que toda medida cabível está sendo tomada, para identificar estes infratores, e voltar a normalidade escolar.

A reportagem do jornal Folha do Progresso, passou pelas escolas municipais na manhã desta segunda-feira, 17 de abril de 2023 e constatou a presença da polícia militar nos locais.

O Governo do estado do Pará também criou programa para combater as ameaças nas escolas, a escola estadual Waldemar Lindemayer também recebeu apoio da segurança militar na escola.

Prefeito anuncia medidas de segurança

Medidas –Dentre elas, estão o reforço da ronda escolar e a implantação de canal direto de comunicação das unidades com a Polícia Militar e Civil, o popular botão do pânico, que o prefeito rebatizou de “botão de emergência”.

A polícia militar, faz ronda permanente nas escolas municipais.

Leia mais:Denuncia –Estão escondendo a verdade; facas são encontradas dentro de escola em Novo Progresso

Assista ao video

Escolas paraenses já contam com ronda policial durante o horário escolar

O programa ainda contará com o aplicativo “Alerta Pará Escola” para casos emergenciais, e mais de 300 psicólogos para as unidades de gestão e escolas

Pará é o primeiro estado a efetivamente empregar policiais nas escolas desde 7h da manhã, e será também a unidade federativa com o maior suporte de atendimento psicológico no Brasil – na proporcionalidade do número de escolas em funcionamento. Serão chamados 300 profissionais, entre psicólogos e assistentes sociais, para atuar no planejamento pedagógico.

A participação de policiais militares na rotina escolar iniciou nesta segunda, 17 de abril, com rondas internas realizadas por pelo menos dois agentes a cada turno. Na Escola Estadual Waldemar Lindermayer de Novo Progresso, os pais fizeram questão de ir pessoalmente agradecer à direção da unidade e aos próprios PMs.

Fonte e Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 18/2023/07:47:27

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: