Menina é vítima de estupro coletivo virtual em jogo online por ‘gangue de homens adultos’; entenda
O avatar da adolescente foi atacado por uma ‘gangue de adultos’, levantando questionamentos sobre os limites do “metaverso”.
Uma investigação realizada pela polícia do Reino Unido apura o primeiro caso de estupro coletivo virtual contra um avatar de uma adolescente de 16 anos, praticado por uma ‘gangue de adultos’.
Os agentes tentam descobrir a identidade dos criminosos que atacaram a garota em um videogame imersivo e levanta questionamentos sobre como as leis do “mundo real” devem ser aplicadas também na interação online, uma vez que a menina ficou traumatizada com o ocorrido.
Conforme o caso relatado pelo Daily Mail, a jovem teria ficado perturbada depois que seu avatar foi estuprado por estranhos online. A vítima relatou usar fone de ouvido e profissionais afirmaram que ela sofreu o mesmo trauma psicológico e emocional de uma vítima de estupro ‘real’ dada a imersão do game, que torna a jogabilidade extremamente real e envolvente.
Já existe a concepção e casos de ‘estupro virtual’ praticado nas redes, inclusive no Brasil, mas estas agressões envolviam ameaças e extorsões de pessoas envolvendo a produção de conteúdo erótico online. Os criminosos pediam a produção de mais fotos ou vídeos de pessoas ameaçando-as de lançarem as imagens de teor sexual nas redes. Contudo, o estupro de um avatar, de acordo com o site, ainda não havia sido relatado ou gerado diligências policiais.
Fonte: O liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/01/2024/13:19:39
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com