Ministério do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama de MS

image_pdfimage_print

Luiz Carlos Marchetti assumiu o Ibama em MS em 2019  (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Luiz Carlos Marchetti estava no cargo desde junho de 2019 e passou por dois períodos críticos de incêndios em MS

O superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de MS), Luiz Carlos Marchetti, foi exonerado do cargo, conforme portaria publicada hoje no Diário da União.
A portaria foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com validade a partir de 19 de fevereiro. Ainda não consta quem irá assumir a função.

Marchetti assumiu a superintendência do Ibama no dia 17 de junho de 2019, no lugar de Ricardo Machado Gonçalves e enfrentou dois anos críticos em Mato Grosso do Sul, com a ocorrência de grandes incêndios na região do Pantanal.

No ano passado, o fogo consumiu 30% do território do bioma, o que representa 4,4 milhões de hectares, conforme dados do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (LASA) da UFRJ.

Por Silvia Frias

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: