Moradores de Mosqueiro interditam acesso à ilha

image_pdfimage_print

(Foto:Reproduçã0-O motivo da interdição é por conta das péssimas condições da estrada que dá acesso à comunidade

Aproximadamente 100 moradores da comunidade Baía do Sol, localizada no distrito de Mosqueiro, Região Metropolitana de Belém, interditam o acesso à ilha desde às 4h desta segunda-feira (10). O motivo é por conta das péssimas condições da estrada que dá acesso à comunidade. Além disso, estão a precariedade nos serviços básicos como saneamento, saúde e educação. Outro ponto seria o aumento da passagem de ônibus que faz a linha Belém/Mosqueiro. Segundo os manifestantes, a tarifa que passou para R$5,80 é incompatível com o serviço oferecido. “Estamos abandonados aqui na Ilha. Ninguém da Prefeitura de Belém nos atende”, reclama a moradora Tânia Cardoso, de 52 anos.

Por conta da movimentação, o congestionamento na área está causando uma série de transtornos para quem precisa transitar pelo local. Uma guarnição da Polícia Militar está no local para controlar a manifestação, que segue de forma pacífica.

A Secretaria de Saneamento (Sesan) informou que está atuando no distrito de Mosqueiro com serviços de recuperação asfáltica. Nesta semana a ação está atendendo a Rua da Bateria, no trecho que envolve a alameda Lauro Cardoso e Rua dos Escoteiros. O trabalho segue a um cronograma de atendimento por conta da grande demanda.

A redação integrada de O Liberal apura mais informações sobre a situação.

Fonte:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: