Morre dentro de unidade da Seap suspeito que viu pela última vez criança de 2 anos desaparecida no Marajó

image_pdfimage_print

Elisa desapareceu no sábado (16), próximo à floresta que passa pela comunidade. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Homem havia sido transferido para Belém pouco antes de passar mal. Ele foi detido após fugir durante reconstituição do caso.

Um dos suspeitos do desaparecimento da menina Elisa Rodrigues, de 2 anos, no município de Anajás, na Ilha do Marajó, no Pará, veio a óbito nesta segunda-feira (25), após passar mal na Central de Triagem da Marambaia, em Belém.

Renan Braga da Silva foi transferido neste fim de semana para Belém depois de ter fugido durante a reconstituição do caso na última quarta-feira (20). Ele havia se apresentado à Polícia Civil na última sexta (22).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) o suspeito ‘passou mal e foi encaminhado para o atendimento médico, depois de receber alta ele retornou à unidade policial” faleuceu na madrugada desta segunda (25).

Homem que fugiu durante reconstituição do desaparecimento. — Foto: Reprodução / TV Liberal
Homem que fugiu durante reconstituição do desaparecimento. — Foto: Reprodução / TV Liberal

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar a causa da morte. Um segundo suspeito chegou a ser preso junto com Renan Braga.

Relembre o caso

Elisa Rodrigues, de 2 anos, sumiu há dez dias em uma comunidade do município de Anajás, região do Marajó, no Pará e uma força-tarefa formada por agentes de segurança, parentes e voluntários atuam na procura da criança.

Dois homens foram conduzidos à delegacia da região para esclarecer a possível relação com o desaparecimento da menina. Renan Braga da Silva, um dos suspeitos, confessou ter visto a menina.

Durante a reconstituição do caso na última quarta (20), Renan que estava algemado fugiu em direção a mata, enquanto os agentes estavam distraídos. Segundo testemunhas, ele trabalhava com plantação na comunidade e já conhecia a região.

O caso é investigado sob sigilo pela Delegacia de Anajás com o apoio da Divisão de Homicídios de Belém.

 

Fonte: g1 Pará/TV Liberal — Belém : Jornal Folha do Progresso em 25/09/2023/17:24:21

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: