MP 756- Relatório sobre a MP que altera limites de parques no PA será votado na terça-feira

image_pdfimage_print

Foto Deputado Priante (Relator) e Senador Flexa Ribeiro (Presidente) -Comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 756/2016, que altera os limites  de parques nacionais no Pará, deve votar na terça-feira (11) o relatório sobre a matéria. A alteração nos limites dos parque se dará em consequência da construção da estrada de ferro 170, conhecida como Ferrogrão. Foram apresentadas 15 emendas à MP, das quais 11 foram aceitas pelo relator.

Rio Jamanxim , faz divisa com as áreas de conservação(UCs) em Novo Progresso.
Rio Jamanxim , faz divisa com as áreas de conservação(UCs) em Novo Progresso.

Leia Também: Novo Progresso volta ser destaque na Imprensa Internacional ” Amazônia ou parque dos dinossauros?”

A MP altera os limites do Parque Nacional do Rio Novo e da Floresta Nacional do Jamanxim e cria a Área de Proteção Ambiental do Jamanxim, no estado do Pará. A MP também estabelece a regularização das áreas rurais ocupadas na Área de Proteção Ambiental, e determina que os imóveis rurais privados existentes no Parque Nacional do Rio Novo e na Floresta Nacional do Jamanxim devem ser desapropriados.

A reunião está marcada para as 10h, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho. A comissão é presidida pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e tem como vice-presidente a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP) e como relator o deputado José Priante (PMDB-PA).

Leia Também:Ato contra a MP756/2016 volta a fechar rodovia em Novo Progresso

DA Redação Jornal Folha do Progresso com informações Agência Senado

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: