Mulher é presa por cobrar R$ 50 para enteada ser abusada sexualmente
Foto: Reprodução | Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (29) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, acusada de explorar sexualmente sua enteada. O crime ocorreu em 2012, quando a vítima, que tem deficiência mental, tinha apenas 14 anos. De acordo com a Polícia Civil, enquanto o pai da menina dormia sob efeito de medicamentos controlados, a madrasta cobrava R$ 50 de um vizinho para que ele mantivesse relações sexuais com a adolescente.
Após investigações conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Belford Roxo, agentes da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam a acusada. Ela foi condenada a sete anos de reclusão em regime fechado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados para proteger a identidade da vítima, que atualmente tem 26 anos.
O caso reflete uma triste realidade: de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, mais de 8 mil pessoas sofreram abuso sexual no Estado do Rio no ano passado. Destes, 3.540 crimes foram cometidos contra crianças de até 13 anos.
Para denunciar casos de abuso sexual e outros tipos de violência contra pessoas vulneráveis, o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, está disponível como um canal de denúncia e apoio.
Fonte: São Gonçalo RJ e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/07/2024/15:21:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com