Mulher trans é morta por ex-companheiro que não aceitava fim do relacionamento, no Pará

image_pdfimage_print

Familiares da vítima informaram que Danielly e Erick estavam juntos há cerca de três anos e ele não aceitava o término do relacionamento (Foto:Reprodução/Redes sociais)

A vítima foi golpeada com uma faca na altura do pescoço, depois de uma discussão em frente a sua residência, no município de Tucuruí

Danielly do Carmo Santos, 24 anos, foi assassinada em frente a sua casa, pelo ex-companheiro, identificado como Erick Mateus Sousa Martins, por volta das 22h, da última quinta-feira (17), no município de Tucuruí, no sudeste do Pará. Familiares dela informaram que eles estavam juntos há cerca de três anos e Erick não aceitava o término do relacionamento. Ele está foragido após golpear a vítima com uma faca na altura do pescoço, depois de uma discussão.

Daiane Santos, irmã da vítima, contou que após o crime, a família e amigos tentaram socorrer Danielly, que foi atacada na rua Cametá, no bairro Vila Painel, próximo ao estádio de futebol  Navegantão. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, entretanto, a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

“Nós procuramos a polícia, eles informaram que estão à procura dele [Erick], que deixou documentos e a moto dele no local depois de matar a minha irmã”, contou Daiane. A vítima era mulher trans e trabalhava em um salão de beleza. Nas redes sociais, várias pessoas manifestaram indignação com o caso, já que Danielly era uma pessoa bastante conhecida e querida no município. Família e amigos se mobilizam com uma campanha para arrecadar fundos e custear o sepultamento.

Beatriz Souza, sobrinha Danielly, está bastante abalada com a perda da tia. Nas redes sociais, ela participa de uma outra mobilização, desta vez para ajudar a polícia a descobrir o paradeiro de Erick. Beatriz descreveu como era a tia no dia a dia. “Ela era alegre, fazia amizade por onde passava, amava dançar, sair, muito trabalhadora e muito querida por muita gente”, afirmou.

A Polícia Civil investiga o caso e as linhas das investigações apontam para feminicídio. Quem tiver informações que possam contribuir para a captura de Erick Mateus Sousa Martins pode ligar para os números 190 ou (94) 98110-0176. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Jornal Folha do Progresso em 17/06/2022

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: