Nove índios testam positivo para a Covid-19 na região do Xingu, no Pará

image_pdfimage_print

Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (Dsei) que sete estão recuperados e dois casos seguem em monitoramento. – (Foto:Reprodução)

O Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (Dsei) informou que nove índios testaram positivo para Covid-19 na região do Xingu, em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo a direção do Dsei, dos índios que contraíram o novo coronavírus (Sars-CoV-2), sete estão recuperados e dois casos estão sendo monitorados.

Entre os casos, há uma indígena, de 40 anos, da etnia Munduruku, que está internada em estado grave no Hospital Regional Público da Transamazônica. De acordo com o Dsei, a índia já apresentava problemas cardio-respiratórios e foi internada na sexta-feira (29), quando foi resgatada da aldeia por um avião.

As aldeias do Xingu continuam cumprindo quarentena para evitar a disseminação da Covid-19 nas comunidades. Na região há mais de 80 aldeias indígenas.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: