Olhe na despensa: Procon suspende venda de café contaminado; veja a marca

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Após uma inspeção da Vigilância Sanitária em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais, a empresa ficou

O Procon de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, recomendou a suspensão da comercialização do café Uber Ubá. De acordo com o site Estado de Minas, a recomendação dada aos comerciantes do município é de que os produtos embalados e distribuídos pela Comércio de Café Uberaba EIRELI sejam retirados de suas prateleiras. A recomendação vale também para os rótulos que estejam identificados como embalados e distribuídos por Reyna Produtos Alimentícios LTDA.

A marca está sendo investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) devido a suspeita da quantidade de impurezas estar acima do permitido. Com isso, o produto acaba ficando impróprio para o consumo. Desse modo, o café Uber Ubá teria cascas e paus acima do limite permitido, além de contar com a presença de Ocratoxina “A”, conforme confirmado pelo laudo da análise 2991.1P.0/2022.

Ademais, no caso dos consumidores que possuem o café em suas residências, a recomendação é de que o produto não seja utilizado. Isso devido ao fato que a produção imprópria e a presença de substâncias tóxicas podem gerar danos a saúde dos consumidores.
Fábrica foi interditada pela Vigilância Sanitária

A promotoria já autuou a empresa responsável pelo café após a inspeção conjunta à Vigilância Sanitária Municipal. O estabelecido de produção, localizado em Uberlândia, foi interditado devido a vigilância ter encontrado um ambiente “sem condições higiênico sanitárias satisfatórias e rotinas de boas práticas e outros controles previstos”.

Dessa forma, os comerciantes de Uberlândia que possuem os produtos da empresa em seu comércio, deverão apresentar ao Procon as notas fiscais referentes a compra dos produtos. A medida vale para as compras realizadas entre 1º de janeiro de 2022 até 12 de maio de 2023. Além disso, será necessário indicar a quantidade total de produtos presente no estoque das empresas.

Fonte Ana Flávia Gonzaga/ Publicado Por:Jornal Folha do Progresso em 18/05/2023/17:42:50

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: