Onça suçuarana que havia fugido de zoológico de Santarém é recapturada

image_pdfimage_print

Equipe que participou das buscas à onça suçuarana — Foto: Semma/Divulgação

Animal estava fora da jaula desde segunda-feira (14). O felino foi resgatado na mata que faz parte do zoológico, sem ferimentos

A onça suçuarana que havia fugido do Zoológico de Santarém, no oeste paraense, foi recapturada na tarde desta terça-feira (15) na área de mata do bairro Matinha. O animal estava desaparecido desde segunda (14) quando conseguiu sair enquanto os cuidadores limpavam a jaula.

Em nota, o ZooUnama informou que o felino foi resgatado na mata que faz parte do zoológico, sem ferimentos e agora deve ser avaliado por biólogos. Nenhuma outra intercorrência foi registrada.

Funcionários do zoológico, Polícia Ambiental e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participaram da força-tarefa que foi montada para encontrar “Zoinho”, nome carinhoso do felino. Esse animal é um macho adulto, com cerca de 9 anos de idade, e que foi resgatado em Oriximiná, junto com um irmão.

onça

Animal foi recapturado na área de mata no bairro Matinha, em Santarém — Foto: Semma/Divulgação

Durante o tempo em que esteve desaparecido, a orientação era que os moradores dos arredores do zoológico permanecessem em casa e se avistassem a onça que acionassem os órgãos ambientais.

Por Tracy Costa, G1 Santarém — PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: