Operação da Polícia Civil prende dupla por tráfico e apreende veículos em Parauapebas (PA)
(Foto: Reprodução) – A ação ocorreu após o cumprimento de mandado de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, sequestro de veículos e bloqueio de contas em redes sociais.
Uma operação da Polícia Civil realizada na tarde de quarta-feira (7/5) resultou na prisão em flagrante de Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Arthur Souza de Oliveira por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, em Parauapebas, no sudeste do Pará. A ação ocorreu após o cumprimento de mandado de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar, sequestro de veículos e bloqueio de contas em redes sociais.
Carlos Alberto já era alvo de investigação por tráfico de drogas e associação criminosa. A 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas havia deferido pedido da Polícia Civil para sua prisão preventiva, considerando indícios robustos de que ele promovia a venda de entorpecentes e armas de fogo, utilizando as redes sociais como ferramenta de divulgação das atividades ilícitas.
No cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam um veículo Renault Kaptur e uma motocicleta Honda/NXR160 Bros ESDD, ambos utilizados para o transporte de drogas. Os bens foram destinados provisoriamente ao uso da Polícia Civil. Além disso, celulares e dispositivos eletrônicos foram recolhidos para extração de dados que possam contribuir com as investigações em curso.
Durante as diligências, os dois investigados foram encontrados com mais de 4 kg de maconha, munições, arma de fogo, balança de precisão e materiais para embalar drogas. Após a prisão, ambos foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde permanecem à disposição da Justiça.
As prisões fazem parte da Operação Basilisco de Roko, uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas). A operação mobilizou Polícias Civis de 15 estados e mais de 400 agentes, com foco na captura de criminosos de alta periculosidade envolvidos em homicídios, feminicídios, estupros e roubos.
No Pará, mais de 14 pessoas foram presas no contexto da operação, sendo duas em Parauapebas, duas em Marabá e uma em Itupiranga. Os dois suspeitos foram encaminhados à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Mateus Souza – Portal Debate e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/05/2025/15:50:10
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com