Operação desarticula quadrilha envolvida em atentado no Pará

image_pdfimage_print

O fato aconteceu em Marabá no sudeste paraense, durante a operação “Rematch”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão temporária, três mandados de busca e apreensão domiciliar, e duas prisões em flagrante.

Os trabalhos das forças policiais no sul e sudeste do Pará continuam a ter êxito no combate ao crime organizado, culminando com resolução e prisão de pessoas envolvidas. Na manhã desta sexta-feira (26) uma operação policial resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de diversos itens configurados como crime.

O fato aconteceu em Marabá no sudeste paraense, durante a operação “Rematch”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão temporária, três mandados de busca e apreensão domiciliar, e duas prisões em flagrante.

Durante a operação, além dos quatro investigados, foram presas duas pessoas em flagrante delito por manterem materiais ilícitos em suas residências, totalizando seis pessoas presas.

A operação Rematch visa investigar a ocorrência de oito tentativas de homicídio ocorridas no dia 26 de novembro de 2023. Na ocasião, diversos homens armados e encapuzados adentraram um confraternização de populares e desferiram a esmo diversos disparos de arma de fogo contra os presentes, atingindo oito pessoas , inclusive uma criança.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de polícia da 10ª Risp Carajás, durante as investigações, a polícia capturou um indivíduo considerado responsável pelo atentado do dia 26 e agora na segunda fase da operação seis pessoas foram presas.

“Esse grupo segue preso e as investigações continuam. O objetivo é identificar outras pessoas envolvidas para que elas também sejam responsabilizadas e presas”, declarou o delegado Vinícius. “E o objetivo final é desarticular completamente essa quadrilha”, disse.
Ainda de acordo com o delegado Vinícius, aquele atentado foi motivado por uma guerra entre organizações criminosas que tentam se enraizar na região.

Foram apreendidos: armas, munições e drogas do tipo maconha e cocaína.

Na primeira fase da operação, uma pessoa envolvida no atentado foi presa. Agora na segunda fase, seis foram presas, totalizando sete pessoas presas no contexto da investigação.

📷 O fato aconteceu em Marabá no sudeste paraense, durante a operação “Rematch” |Reprodução
📷 O fato aconteceu em Marabá no sudeste paraense, durante a operação “Rematch” |Reprodução
📷 Itens apreendidos durante a operação |Michel Garcia
📷 Itens apreendidos durante a operação |Michel Garcia

Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/01/2024/13:36:26

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: