Padre dá puxão em bebê durante batizado no RJ: “Acabou com nosso dia”

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução)- A mãe explicou que a bebê estava desconfortável porque estava doente e, por isso, ela teria reclamado algumas vezes durante o rito. Padre postou pedido de perdão na rede social da paróquia.

O comportamento de um padre ao batizar uma bebê de um ano deixou a família da criança indignada em São Sebastião do Alto, no Rio de Janeiro. Imagens da cerimônia, ocorrida no sábado (25), mostram o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller dando um puxão para aproximar a cabeça da bebê até a pia batismal para finalizar o ritual.

O caso ocorreu na Paróquia de São Sebastião. No mesmo dia, outras três crianças estavam sendo batizadas. Jhullie chorava no colo da mãe, que tentava mantê-la na direção da pia. No vídeo, a criança é puxada no momento em que Juliene se afasta um pouco da pia com a menina nos braços.

“Nós estamos revoltados, nos sentindo impotente, não entendemos como alguém que era pra ser o representante da palavra pode agir assim com um ser tão inocente. Quero justiça! Isso não pode ficar impune”, disse a mãe, Juliane.

Após o ocorrido, o padre fez uma postagem na rede social da paróquia com pedido de perdão.

“Caríssimos irmãos! Movido pelo espírito de Concórdia e de paz, quero pedir perdão a todos os que se sentiram entristecidos por minha atitude no dia de ontem, 25/05, na paróquia de São Sebastião. Reconheço minha falta de caridade com a família, a criança e os convidados. Ao término do batismo a família entrou em contato comigo na sacristia. Pude pedir perdão pelo ocorrido, embora não tenha sido intencional. Dom Luiz, nosso bispo, conversou comigo e passou suas orientações e correções. Conto com a compreensão e orações de todos! A vida é um aprendizado e em todas as ocasiões Deus quer nos santificar e nos purificar. O zelo pelos sacramentos deve estar acompanhado pelo espírito da caridade fraterna e solidária. Que Deus nos abençoe! Pe. Ricardo Pinheiro da Silva Schueller, administrador paroquial”.

A mãe explicou que a bebê estava desconfortável porque estava doente e, por isso, ela teria reclamado algumas vezes durante o rito. Depois do batismo, mesmo constrangida, a família atendeu ao pedido do padre de tirar uma foto.

Segundo a família, o registro foi feito por uma convidada e madrinha da criança. A família contou que decidiu compartilhar o vídeo não só por indignação, mas para que a situação não se repetisse com nenhuma outra criança.

“Ele acabou com nosso dia. Mas Deus é tão bom que o vídeo postado teve milhares de visualizações e todo esse apoio que estamos tendo nas redes sociais vai ajudar muito para que a justiça seja feita”, comentou a tia.

A mãe também comentou sobre a repercussão. “Essa exposição já está sendo difícil para mim, mas era necessário para que atitudes fossem tomadas.”

A diocese de Nova Friburgo disse que “as autoridades diocesanas estão a par da situação e tomando as devidas providências”.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO NO INSTAGRAM

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/05/2024/13:40:05

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: