Pais e alunos protestam contra a falta de professores e péssimas condições da escola estadual em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Pais e alunos utilizaram cartazes para protestar contra o Governo do Estado, por conta da falta de professores na escola estadual “Waldemar Lyndermayer”, em Novo Progresso no sudoeste do estado do Pará.

Escola Waldemar Lindermayer- Novo Progresso
Escola Waldemar Lindermayer- Novo Progresso

Mãe de aluno, disse ao Jornal Folha do Progresso que os pais com filhos estudando na escola “Waldemar Lindermayer” estão indignados com o ensino que os filhos estão tendo na escola.

“Falta  professores  e os alunos têm apenas um tempo de aula e os outros tempos não têm professor e os estudantes são obrigados a ficar na escola brincando”, ressaltou.

Nossos filhos têm direito a educação digna. Como irão ter um futuro com um ensino desses?”, questionou.ALUNOS5

“A diretora da escola Ilda Araujo informou que a escola sempre teve esse problema de falta de professor, mas agora a situação está pior, pois desde que começou o ano letivo que os alunos estão sem aula”, ressaltou. Ilda explicou que os alunos têm somente um tempo de aula, não têm alimentação, falta material didático, que a coordenadora pedagógica e a gestora estão indo para a sala de aula ao invés de administrar a escola, na tentativa de atender os  estudantes. “Já estamos em abril. “É uma situação desastrosa, pois sofre a comunidade, sofre o aluno e nós não podemos aceitar de maneira alguma”, comentou. Ela afirmou que a situação já é de conhecimento do  secretário de Educação do Governo Simão Jatene.  Precisamos que o Governo apresente uma solução  e nos apresente uma solução de imediato com prazos, com datas, para que possamos dar uma resposta à comunidade”, enfatizou.ALUNOS3

O Jornal Folha do Progresso procurou informações e se deparou com outra realidade a falta de professor acontece não só em Novo Progresso, mas no Estado todo.

No caso da escola Waldemar Lindermayer, não só a falta de professor , mas a estrutura necessária para o funcionamento da escola estadual no município. Faltam cadeiras, carteiras, quadra de esporte coberta, material didático etc.

Uma professora fez uma postagem no Facebook;

“A verdade os problemas estão se arrastando há tempos”… Chegou numa situação limite..Foi feito reunião com os pais e conversado com os alunos..Que sem ajuda dos mesmos a escola para…O protesto é justo…O governo tem que saber do desagrado dos alunos, país, professores, direção por estar faltando carteiras, professores, a quadra de esporte que virou lenda com tantas promessas..E os alunos e os professores de educação física sofrendo no sol… Professor não pode ficar doente..Afastar para se tratar, que não mandam substituto..Tipo.. Não tem.. Não vamos mandar e pronto… A direção que fez tudo que é possível de cobrança…Nosso presidente do conselho da escola é muito atuante é participativo..Temos que cobrar agora com manifestos mesmo junto com os alunos para vermos se seremos ouvidos… Parabéns alunos!ALUNOS

 

Outro Lado

O Jornal Folha do Progresso tentou por diversas vezes contato via telefone com Secretario de Educação em Belém, mas até o fechamento da  edição não obtivemos resposta.

Prefeitura

O Prefeito Ubiraci Soares  de Novo Progresso , informou que vem ajudando no que pode , mas a escola é estadual, a situação das escolas da rede municipal já é um dificuldade com a falta de recurso,  mas é nosso compromisso – o governo do estado sabe da situação precária da escola Waldemar Lindermayer, vamos até Belém e cobraremos outra vez do Governo uma posição sobre a escola,ressaltou.

Da Redação Jornal Folha do Progresso (Fotos Facebook)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: