Pará é o 10° Estado em crimes contra mulheres

image_pdfimage_print

order online at usa pharmacy! buy dapoxetine online as this emedtv resource discusses, estrace alternatives include other conventional estrace alternatives article continues on next page > buy prednisone canada online prednisone next day delivery buy prednisone generic estrace . . fastest shipping, generic dapoxetine.

Pará é o 10° Estado em crimes contra mulheres (Foto: Fernando Araújo)
Desembargadora Vera Araújo falou sobre a programação dos nove anos da lei Maria da Penha (Foto: Fernando Araújo)

O Brasil ocupa a 7ª posição no ranking mundial entre os países que mais cometem crimes contra a mulher. E o Pará é o 10º Estado do país em registros desses casos. O Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA) calcula que tramitam no Judiciário paraense cerca de 18 mil ações envolvendo esse tipo de violência. Por causa de números como esses, há 9 anos foi criada a lei Maria da Penha (nº 11.340), que está em vigor desde o dia 7 de agosto de 2006.

Para marcar os 9 anos de criação da lei e tentar reduzir esse quantitativo de violência, o TJ/PA promete acelerar nesta semana a tramitação das ações judiciais de crimes de Violência Doméstica e Familiar. Nesse período, cerca de mil audiências estão agendadas para ocorrer em todo o Estado. Segundo a desembargadora Vera Araújo, titular da Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica, a maioria dos processos são de crimes de ameaça e de lesão corporal.

A abertura da programação da campanha aconteceu no auditório Agnano Lopes, no Fórum Cível de Belém e contou com a presença juízes e de autoridades da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), Fundação Pro Paz, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Defensoria Pública e Ministério Público do Pará, parceiros do TJPA no combate a violência contra a mulher.

Durante esta semana, para chamar a atenção do tema, o prédio-sede do TJPA, na avenida Almirante Barroso, será iluminado na cor lilás. A ação é coordenada pela ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). Paralelo a isso, será assinado na próxima sexta-feira, um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) criando a chamada “Patrulha Maria da Penha”. O projeto consiste na formação de um contingente composto por 20 policiais militares, que atuarão na defesa dos direitos e proteção às vítimas e seus familiares.

Os PMs seriam treinados pelos juízes das Varas de Violência Doméstica na forma de abordagem e atendimento às vítimas. “A medida que o juiz achar necessário que aquele processo pode ser acompanhada pela Patrulha. Esta irá fazer o cumprimento a medida protetiva que foi deferida. Ao serem acionados, eles irão até a residência do casal para verificar se a medida está sendo cumprida.”, explicou a desembargadora.

(Diário do Pará)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

dec 26, 2014 – buy cheap generic estrace online without prescription . more info about “ buy estrace “. drospirenone ethinyl estradiol why is it so expensive  order fluoxetine online uk northstar rx llc fluoxetine fluoxetine 20 mg street price fluoxetine price us average wholesale price fluoxetine cheap fluoxetine online

%d blogueiros gostam disto: