Pará pode ficar 15 dias sem chuvas em outubro, diz Inmet

image_pdfimage_print

Setembro superou a média histórica de precipitações em 46%, diz Inmet order best amoxil online with no prescription at online drugstore. pharmacy at home offers cheap generic drugs. 24h online support, absolute anonymity & fast

Aprevisão do tempo para o mês de outubro no Estado do Pará é de redução das chuvas em todo o território paraense. A previsão foi realizada pelo 2º Distrito de Meteorologia do Pará, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nos primeiros oito dias deste mês ainda deverão ocorrer pancadas de chuva, principalmente entre os dias 3 e 4, quando deve chover bem mais intensamente, principalmente no sul e sudeste do Estado. Mas já a partir do dia 9 haverá uma mudança nas correntes de ar, que fará com que todo o Pará passe por um período de 10 a 15 dias sem chuvas.

Segundo José Raimundo de Souza, coordenador do Inmet, deverá chover dentro da média histórica, que é de 144.8 mm. As temperaturas também deverão ser mais altas, cerca de 34ºC. Esta mudança ocorre devido ao fenômeno El Niño, que inibe a formação de nuvens no Estado. “Mas após a segunda quinzena de outubro, lá pelo dia 20, as chuvas devem voltar. Indico aos agropecuários que não plantem nestas primeiras chuvas, pois o período de seca será longo para produção”, afirma José Raimundo.

Em relação ao mesmo mês passado, outubro terá cerca de 120mm a menos de chuva. Setembro foi o mês que mais choveu, superando a média histórica em 46% com 211.6mm de chuvas. De acordo com informações do Inmet, o dia de maior chuva obteve 34.4mm. No total, foram 18 dias em que as cidades ficaram alagadas. Já as temperaturas não foram tão altas. A máxima ficou em 34º C, ocorrendo geralmente entre as 12 e as 15 horas. Já a mínima ficou 21.7ºC, ocorrendo nos finais de tarde e início de noite. “Tivemos quatro dias de chuva intensa que ultrapassaram 25mm, com ventos fortes de até 65 quilômetros por hora, que causaram quedas de árvores e destelhamentos de casas”, concluiu o coordenador do Inmet.

baclofen pump cost – in our new free online store baclofen louisiana, muscle relaxants, online pharmacy india , buy baclofen uk, baclofen recipe, baclofen

Em relação ao mesmo período no ano passado, as chuvas foram muito menores apesar do número de dias terem sido os mesmos. Choveu abaixo da média histórica, cerca de 110.4mm com temperaturas que variaram entre 34.4ºC e 21ºC. A previsão para os próximos meses de 2014 é de mais chuvas, mas em menos intensidade que em setembro.

generic version zoloft generic zoloft 50 mg buy zoloft

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: purchase discount medication! generic zoloft cost rite aid . cheapest rates, buy generic zoloft delivered next day. folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br buy estrace online, generic estrace cream dosage, generic form of estrace cream.

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: