Penitenciárias de MT terão biometria e informações da movimentação de reeducando

image_pdfimage_print

Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá — Foto: Governo de MT/Divulgação

A primeira etapa, que consiste na ativação do sistema de cadastro e movimentação de recuperandos, deve ser concluída em outubro deste ano.

O sistema penitenciário do estado terá biometria e informações da movimentação de reeducandos por meio do compartilhamento de informações. Dos 11 mil reeducandos ativos atualmente, 4 mil estarão com os dados incluídos e a impressão digital cadastrada este mês, com a conclusão da instalação na região Leste de Mato Grosso.

Ao todo, 15 unidades penitenciárias do estado já foram contempladas.

Entre elas estão as seis unidades penais femininas do Estado. A primeira etapa, que consiste na ativação do sistema de cadastro e movimentação de recuperandos, deve ser concluída em outubro deste ano.

O projeto teve uma pausa no mês de março de 2020, em função das medidas de prevenção ao coronavírus, e foi retomado em novembro.

Depois serão efetivados o módulo de visitantes e a integração com os órgãos de segurança e Justiça.

Dessa forma, serão incluídos no Sigepen também os dados dos visitantes de cada reeducando(a). Atualmente, o procedimento é praticamente manual, com visitas controladas pela Carteira Individual de Visitantes (CIV).

Com o sistema, cada visitante irá apresentar os documentos pessoais e cadastrar a biometria, juntamente com uma foto. Assim, a lista de visitantes permitidos e aceitos pela pessoa privada de liberdade ficará salva, oferecendo maior controle.
Além do trabalho de implantação, o projeto inclui o treinamento dos servidores para operar o sistema, por isso teve início nas unidades menores.

Por G1 MT

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: