PF cumpre mandados contra investigados por desvios de encomendas dos Correios, no Pará

image_pdfimage_print

Mercadorias eram trocadas por pedaços de madeira e enviadas aos clientes (Foto:Divulgação/ PF)

Segundo as investigações, há indícios de que as mercadorias eram trocadas por pedaços de madeira

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (08), seis mandados de busca e apreensão no Pará, em Goiás e no Distrito Federal. A ação faz parte da Operação Bumerangue, que investiga um esquema ilegal de desvio de encomendas dos Correios com a ajuda de funcionários da estatal. Há indícios de que os objetos dos clientes eram trocados por pedaços de madeira ou extraviados de maneira proposital. (As informações são do O Liberal).

De acordo com a PF, o grupo investigado agia há mais de um ano e enviava objetos segurados em valores próximos a R$ 10 mil para diversas cidades paraenses. As encomendas eram extraviadas dentro dos Correios, com a ajuda de empregados da empresa pública. Em seguida, os criminosos pleiteavam o pagamento de seguro pelo não recebimento das mercadorias.

Os investigadores verificaram que algumas encomendas continham pedaços de madeira em vez de aparelhos celulares. A parceria entre os Correios e a PF permitiu a identificação dos criminosos e o desenvolvimento de métodos que possam evitar, no futuro, novas práticas ilegais. Os suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

Por meio de nota, os Correios informaram que a operação foi realizada em conjunto com a PF e é resultado do desdobramento das informações fornecidas pela estatal. A empresa disse que colabora com as autoridades e que já adotou, de imediato, as medidas disciplinares que o caso requer.

“A estatal esclarece ainda que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança pública para prevenir a ocorrência de delitos nos serviços postais. Ainda por motivos de segurança, os Correios não detalham mais informações sobre as ocorrências”, concluiu a nota.

Jornal Folha do Progresso em 08/02/2022/14:50:10

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: