PF CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM SANTARÉM E DISTRITO EM ITAITUBA POR EXTRAÇÃO ILEGAL DE OURO

image_pdfimage_print

(Crédito: Foto:Reprodução / Ilustrativa)  –  A Polícia Federal no Para deflagrou na manhã de hoje, 20, uma operação que combate a extração ilegal de minério de ouro e o seu esquentamento. Equipes da PF cumprirem mandados de busca e apreensão nos municípios de Santarém e Itaituba. Os policiais apreenderam armas e veículos.

A investigação em curso mostra que um garimpeiro extraia o ouro, na modalidade de usurpação, do Garimpo do Cipó, no distrito de Moraes Almeida em Itaituba, e levava esse outro, sem qual quer documentação, até o município de Santarém, onde era colocado no comércio de forma espúria.

A 2ª Vara Federal Cível e Criminal de Santarém determinou a apreensão de veículos bem como o sequestro de bens em nome dos investigados até o montante de R$ 836.753,10, valor calculado de bens usurpados da União.

Os policiais apreenderam 2 armas e 1 caminhão em Morae Almeida, e uma caminhonete Hilux em Santarém.

Fonte:Blogdocarpê

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: