PF cumpre mandados de prisão em Belém e Altamira contra empresários que fraudavam licitações

image_pdfimage_print

Mandados são cumpridos em Altamira e em Belém (Foto:Ascom/ PF)

Segundo as apurações, as empresas investigadas movimentaram mais de R$ 200 milhões nos úlltimos cinco anos, e seguem praticando os mesmos delitos

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (18), três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal de Altamira, sendo dois deles no município do sudoeste paraense e um em Belém. Os alvos são empresários do segmento de medicamentos que, segundo a PF, fraudavam licitações juntamente com servidores públicos.

A ação é um desmembramento da operação “Adrenalina”, deflagrada em cinco de novembro, que apura desvios de recursos do fundo municipal de saúde.

As investigações resultaram em buscas na secretaria de saúde e na residência da atual e da ex-secretárias de saúde do município, entre outros alvos, como empresários do ramo farmacêutico e servidores públicos.

De acordo com as apurações iniciais, as empresas movimentaram mais de R$ 200 milhões nos últimos cinco anos (dado geral, incluindo todo o volume de dinheiro das três empresas), e a prisão foi motivada pela reiteração, pois as fraudes se perpetuam por mais de uma década, e pela garantia da ordem pública, pois os alvos têm disposição para corromper agentes públicos e, segundo a PF, permanecem praticando os mesmos delitos.

Por:Redação Integrada (com informações da PF)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: