“Plano de Segurança: iniciou o cadastramento de comunidades no entorno da Usina

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Eletrobras Eletronorte, Defesa Civil e Geometrisa firmam uma parceria estratégica unindo esforços para proteger comunidades próximas à Usina Tucuruí.

A Eletrobras Eletronorte, em conjunto com a Defesa Civil de Tucuruí e a empresa Geometrisa Segurança de Barragens, deu início a um importante processo de levantamento cadastral das populações residentes na região de influência da Usina Hidrelétrica Tucuruí. Essa ação faz parte do abrangente Plano de Segurança da Usina Tucuruí, cujo objetivo principal é garantir a proteção e o bem-estar das comunidades próximas à barragem.

A realização do levantamento cadastral representa um passo fundamental no fortalecimento das medidas de segurança relacionadas à Usina Hidrelétrica Tucuruí. Ao conhecer de forma precisa a população residente na região, é possível estabelecer estratégias e planos de ação efetivos em caso de eventualidades ou situações de risco.

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução

Com o objetivo de promover uma ação segura e tranquila, os agentes estarão identificados e uniformizados. Não serão solicitados documentos de identificação, apenas informações gerais sobre as condições socioeconômicas, de moradia e saúde.

É importante ressaltar que a segurança da população é uma prioridade para os parceiros desse projeto. A Usina Hidrelétrica Tucuruí desempenha um papel estratégico na geração de energia para a região, e garantir a proteção das comunidades que vivem ao seu redor é uma responsabilidade que não pode ser negligenciada.

O cadastramento cumpre regulamentação da Lei Federal de Segurança de Barragens e em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone (94) 9.8106-5004.

 

Fonte: tucurui.portaldacidade.e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/06/2023/07:03:16

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: