PM faz cadastro de demanda habitacional para policiais militares no Pará

image_pdfimage_print

Programa vai oferecer mais segurança a policiais militares. — Foto: Agência Pará
Além de criar um banco de dados dos policiais, os interessados devem apontar qual a modalidade de financiamento de crédito imobiliário que melhor se adeque a sua realidade.

Policiais militares ativos ou inativos que vivem em áreas de risco podem fazer o cadastro de demanda habitacional (CDH) online. Trata-se de uma ferramenta de pesquisa para mapear a necessidade dos PMs em relação a moradia. Para se inscrever, o policial militar deve acessar o site da Polícia Militar do Pará ou do Fundo de Assistência Social.

Para se cadastrar, o militar deve informar seus dados pessoais, dados funcionais, situação de risco funcional, condição de moradia e despesas fixas do imóvel atual, pretensões de crédito imobiliário, entre outros. O preenchimento do CDH não garante a inscrição no programa de moradia nem é considerado como fila, reserva ou qualquer outro tipo de ordenamento e garantia de inscrição, mas pode ser utilizado como mecanismo inicial de seleção.

A medida da Polícia Militar integra a primeira fase de estruturação de um programa habitacional voltado exclusivamente para policiais militares. Além de criar um banco de dados de interessados em participar do programa, os interessados devem apontar qual a modalidade de financiamento de crédito imobiliário que melhor se adeque à realidade dos policiais militares.

O policial militar pode optar por uma das seguintes modalidades:

Aquisição de imóvel residencial
    Aquisição de terreno e construção
    Construção em terreno adquirido em caráter individual e coletivo
    Aquisição de material de construção
    Reforma ou ampliação de casa própria e benfeitoria para segurança eletrônica da residência.

 

Por G1 PA — Belém
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: