Polícia Civil de Rurópolis investiga caso de sabotagem contra casa de show

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Uma pessoa, ainda não identificada, teria arremessado uma corrente na rede de alta tensão causando prejuízo coletivo.

Um jovem promotor de eventos procurou a delegacia de Polícia Civil de Rurópolis, sudoeste do Pará, para registrar uma ocorrência de suposta sabotagem. O crime teria ocorrido no sábado (25). A polícia realiza diligências para tentar identificar o responsável.

De acordo com relatos da vítima à polícia, ela teria feito um investimento de R$ 5 mil para a realização de um evento em uma casa de show.

Lucas Wende Bezerra informou que horas antes de iniciar a festa uma pessoa teria arremessado uma corrente de uma motocicleta nos fios de alta tensão, o que provocou um apagão em todo quarteirão interrompendo a realização da festa.

Levantamento preliminar realizado no local pela polícia, aponta para um ato doloso, isto é, intencional. A polícia investiga se a motivação do crime está ligada a uma concorrência desleal entre donos de casas de shows.

Moradores auxiliando a concessionária a retirar a corrente presa em meios aos fios de alta tensão — Foto: Divulgação/Rede Sociais

Segundo o delegado de Polícia Civil que investiga o caso, Ariosnaldo Vital Filho, imagens de câmeras de segurança devem ajudar na identificação do autor. Se comprovado ato de vandalismo, o suspeito deve responder criminalmente na justiça e também na esfera civil, e pode ser penalizado a arcar com os prejuízos e perdas causadas pela ação criminosa.

A concessionária de energia foi acionada no domingo (25) para retirar a corrente e restabelecer o fornecimento de energia para os moradores do perímetro.

Corrente de motocicleta arremessada em fios de alta tensão — Foto: Rede Sociais
Corrente de motocicleta arremessada em fios de alta tensão — Foto: Rede Sociais

 

 

 

Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações do g1 Santarém e Região — PA em 28/03/2023/15:42:38

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: