Polícia Civil descarta crime político em atentado contra candidato a prefeito do PL; em Uruará | PA
Imagem do candidato que circulou nos grupos de whatsApp | Foto: Reprodução
A Delegacia de Polícia Civil de Uruará (PA) que investiga o suposto atentado contra o candidato a prefeito do município, Matheus Sousa, do Partido Liberal (PL), descartou, nesta quarta-feira, 02/10, a possibilidade de o caso estar relacionado a crime político. A Superintendência da Polícia Civil do Xingu, em Altamira (PA), também está ajudando nas investigações.
LEIA MAIS
De acordo com a polícia, a perícia realizada no local do crime indica que, no momento dos disparos, a porta do veículo em que Matheus estava provavelmente se encontrava aberta, e que apenas dois tiros teriam sido disparados de fora para dentro do veículo, atingindo a porta. Além disso, a Polícia Civil do estado afirma que houve divergências nos depoimentos prestados até o momento.
Ao ser questionado pela imprensa de Altamira (PA) se o caso poderia ter sido forjado, o Superintendente da Polícia Civil no Xingu, Delegado Ricardo Vieira, respondeu: “Até o momento, não temos como afirmar que tenha sido forjado. É prematuro afirmar qualquer coisa nesse sentido”, disse a autoridade policial.
“Não tem viés político, ou seja, não tem relação com o pleito eleitoral. A polícia não trabalha com essa hipótese”, finalizou o superintendente.
O Delegado Leandro Benício, que preside a investigação do caso, disse que poderá falar com a imprensa após conclusão das investigações.
O caso segue sendo investigado por equipes da Polícia Civil de Altamira e de Uruará, e o inquérito já conta com 19 páginas.
Suposto atentado
O carro do candidato, Matheus Sousa (PL), uma caminhonete branca, foi atingido por tiros por volta da meia-noite da última sexta-feira, 27 de setembro, próximo a uma ponte na BR-230. O candidato retornava de uma programação política no km 135, zona rural do município de Uruará. No veículo estavam, além de Matheus, sua esposa, seguranças, e o candidato a vereador Sílvio Alex, que é investigador da Polícia Civil, mas está afastado de suas funções para concorrer ao cargo. Nenhum dos três se feriu.
A versão inicial apresentada por Matheus e sua equipe é que um carro com criminosos teria atravessado a rodovia, e os ocupantes dispararam vários tiros contra a caminhonete em que ele estava, sendo que seus seguranças revidaram contra os atiradores.
Seis candidatos disputam a prefeitura de Uruará.
Fonte: Com informações de Wilson Soares – A Voz do Xingu de Altamira G1 notícias e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/10/2024/20:21:35
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com