Psicólogo é acusado de abuso sexual após ser flagrado beijando paciente

image_pdfimage_print

Alex Sandro de Lourenço foi preso em flagrante no dia 25 de setembro (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Vizinhos denunciaram o comportamento do suspeito, que praticava atos obscenos em sua clínica. O Ministério Público pede que possíveis novas vítimas denunciem.

O psicólogo suspeito de abusar sexualmente dos pacientes em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi denunciado pelos crimes de estupro e ato obsceno pelo Ministério Público. O profissional foi preso pela Polícia Civil no dia 25 de setembro.

As denúncias foram feitas por vizinhos da clínica em que a violência foi praticada. Conforme as apurações policiais, o investigado teria cometido o crime durante um atendimento em seu consultório. Na ocasião, a vítima relatou que o homem a tocou e beijou de forma lasciva, pressionando-a contra a parede. Em seguida, quando ela saiu do local, vizinhos que tinham gravado a cena de abuso acionaram a polícia.

Os vizinhos revelaram que “já presenciaram inúmeras vezes […] praticar atos libidinosos com possíveis pacientes no interior de sua sala profissional, já que sempre o fazia com as janelas abertas e de forma escancarada”.

A promotoria pede para que eventuais novas vítimas denunciem na Polícia Civil ou na 8ª Promotoria de Justiça.

Investigado teria se aproveitado da relação de confiança com a vítima

O delegado Fernando Ribeiro Vieira justificou a tipificação do crime como violação sexual mediante fraude. De acordo com as conclusões do inquérito, o indivíduo utilizou sua profissão e a confiança de psicólogo para ludibriar a vítima de forma ardilosa, tornando-a vulnerável.

Durante as investigações, outras mulheres procuraram a PCPR e foram ouvidas em depoimento. Elas relataram situações semelhantes que teriam sofrido com o mesmo psicólogo em anos anteriores.

“Diversos depoimentos, imagens analisadas e outras provas, que estão em sigilo, fornecem robustos elementos para afirmar que esta pessoa se aproveitou da profissão de psicólogo e da vulnerabilidade de paciente”, afirma o delegado.

A reportagem tenta contato com a defesa do psicólogo.

Fonte: RICMAIS e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/10/2024/20:14:49

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: