Polícia desarticula seis acampamentos usados para crimes ambientais em Novo Progresso

image_pdfimage_print

(Foto:Reuters) – Polícia desarticula seis acampamentos usados para crimes ambientais em Novo Progresso, sudeste do Pará
Ação fez parte da segunda fase da operação Amazônia Viva.

A Polícia Civil desarticulou seis acampamentos rurais utilizados para crimes ambientais no município de Novo Progresso, no sudeste do Pará. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (22), a ação fez parte da segunda fase da operação Amazônia Viva. Nos acampamentos, foram encontradas motosserras e combustível.

De acordo com a Polícia, os acampamentos foram descobertos durante incursões pela mata. Cinco deles estavam abandonados. Nos locais, foram apreendidas quatro motosserras, uma grande quantidade de combustível, um rádio comunicador e diversos utensílios para acampamento.

Em um dos acampamentos, ao perceber a chegada dos policiais, três homens conseguiram fugir do local. Os agentes realizaram buscas pela mata, mas não encontraram os suspeitos.

Além dos materiais encontrados, a Polícia constatou que diversas espécies de árvores tinham sido derrubadas recentemente. Uma delas era uma castanheira, considerada madeira de lei.

Os proprietários da área e responsáveis pelos crimes ambientais foram identificados. Uma equipe iniciou buscas para localizar os proprietários. Duas testemunhas estão colaborando com as investigações.

Por G1 PA — Belém
22/07/2020 15h51
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com e/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: