Policial penal suspeito de matar homem durante festa de Carnaval, em Castanhal, se entrega à polícia
O agente, segundo as autoridades, deu em cima da esposa da vítima e depois matou o homem com dois tiros nas costas após discussão.
O policial penal Victor Madera Nunes, suspeito de matar Anderson Alirio Souza Morais a tiros, se apresentou à Polícia Civil, nesta quinta-feira (8), na Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), em Belém. O caso aconteceu no último domingo (4), no bairro Nova Olinda, em Castanhal, no nordeste do Pará, durante uma festa de Carnaval.
Segundo a PC, o agente estava assediando a esposa da vítima. Anderson teria dito ao policial penal que a mulher era companheira dele. Depois disso, Alirio foi ao banheiro. Lá, ele e o suspeito tiveram um desentendimento.
Anderson, ao ver que Victor estava armado, tentou fugir, mas foi baleado nas costas duas vezes. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Testemunhas relataram à polícia que o agente penal teria utilizado com outras mulheres da mesma abordagem que teve com a esposa de Anderson. Ainda de acordo com a PC, Victor era conhecido por causar tumulto em outras festas.No dia seguinte ao crime, a Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação do caso, representou pela prisão preventiva do suspeito. A 1ª Vara Criminal de Castanhal foi quem expediu a ordem judicial. Desde então, o agente era considerado foragido.O policial penal foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo fútil e adoção de meio que impossibilitou a defesa de Anderson. Nesta quinta (8), ele se apresentou na Decrif, para que fosse dado cumprimento ao mandado de prisão que tinha em seu desfavor.Victor foi colocado à disposição da Justiça. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre o caso e aguarda retorno.
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/02/2024/16:11:32
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com