Ponte de madeira no Rio Jamanxim em Novo Progresso está em fase final de restauração

image_pdfimage_print

(Foto: Jornal Folha do Progresso) – A obra compreende o reforço nas vigas e a troca de todo o assoalho da ponte, além da instalação de mais vigas novas para evitar uma nova quebra na estrutura.

A ponte de madeira com mais de 100 metros de comprimento, localizada na Vicinal Jamanxim, que faz a ligação entre a cidade e a Flona Jamanxim em Novo Progresso, teve parte da estrutura destruída, após muitos anos que foi construída, boa parte da madeira se deteriorou, a interdição aconteceu depois que um caminhão passou pela passagem fora do trilho. A madeira do elevado não suportou o peso e se rompeu, pilares cederam e aponte ficou intransitável, uma balsa foi colocada no local para suprir o trafego.

A ponte que vem a mais de seis meses em obras de reforma, neste domingo (27) teve a parte de soalho (planchas) concluso e foi liberada para trefego de veículos.

(Foto: Jornal Folha do Progresso)
(Foto: Jornal Folha do Progresso)

A obra, que é realizada por administração indireta de moradores e da Associação dos Produtores Rurais da Gleba Imbaúba e Gorotire, ou seja, pelos próprios moradores  e com recursos deles, compreende o reforço nas vigas e a troca de todo o assoalho da ponte, além da instalação de mais  vigas novas para evitar uma nova quebra na estrutura. Somente após a conclusão dos trabalhos o trânsito no local deverá ser liberado.  A empresa não informou o valor total da obra.

Trânsito

De acordo com a pessoa que trabalha no local e pediu para não ser identificada, a obra em duas esta semanas deverá estar totalmente finalizada. “Estamos todos empenhados nesta obra com o objetivo de liberar o trânsito aqui na ponte do jamanxim.  Sabemos que uma interdição causa transtornos porque a população precisa procurar caminhos alternativos, mas é questão de segurança para todos”, disse.

Após a conclusão da obra, aproximadamente mil moradores da região serão beneficiados, com uma ponte com estrutura e assoalho totalmente restaurados.

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

(Foto:Joonal Folha do Progresso)
(Foto:Joonal Folha do Progresso)

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: