Por que escola pública de R$ 2 milhões desmoronou no Pará?

image_pdfimage_print

Situação do telhado da Escola Municipal Manoel Bernardo da Luz depois do desmoronamento | Foto: Reprodução/Redes sociais

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o desabamento do telhado e a reação dos moradores

A prefeitura de São Domingos do Capim, município do Estado do Pará, informou que apura as causas do desabamento do telhado na Escola Municipal Manoel Bernardo da Luz. O caso ocorreu na tarde do domingo, 3 de setembro de 2023.

Os moradores de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, registraram o momento em que uma parte do telhado da instituição de ensino desaba.

Leia mais:Em fase final de obras, teto de escola desaba no Pará

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A prefeitura do município informou que as investigações para apurar as causas do incidente já começaram. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, os moradores aparecem assustados com a situação.

Por meio de gravação, é possível ouvir estalos que anunciam a queda do telhado. Na sequência, a estrutura cai, e os moradores reagem.

    “A escola está caindo”, antecipou uma moradora. “Já pensou se os alunos estivessem aí? E se fosse em uma segunda-feira? Vai rachar.”

Por meio de nota, a prefeitura de São Domingos do Capim informou que começou a investigar as causas do “possível colapso estrutural que ocasionou o desabamento parcial do telhado do auditório na obra de reforma e adequação da unidade escolar Manoel Bernardo da Luz”.

A gestão municipal também garantiu que notificou a Inovare Empreendimentos, Construções e Serviços LTDA, empresa contratada para conduzir a obra, para apresentar informações preliminares sobre o caso.

Placa da Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim com informações sobre a reforma na Escola Manoel Bernardo da Luz | Foto: Reprodução
Placa da Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim com informações sobre a reforma na Escola Manoel Bernardo da Luz | Foto: Reprodução

Escola estava em fase final de obras –Antes do incidente com o desmoronamento do teto, a unidade escolar estava passando por reforma e adequação. As obras, que começaram em março de 2023, custaram quase R$ 3 milhões.

A prefeitura de São Domingos do Capim pretendia concluir a reforma ainda em setembro, dentro do prazo de seis meses, conforme uma placa de aviso (Veja acima).

Assista vídeo

Fonte e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/09/2023/07:20:00

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: