Prass converte pênalti decisivo, Palmeiras vence Santos e é tri da Copa do Brasil

image_pdfimage_print

clomid iui clomid reviews

E deu Palmeiras! Em duelo de muita tensão na noite desta quarta-feira, no que foi a primeira decisão paulista da história da Copa do Brasil, o time alviverde embalou com o caldeirão montado no Allianz Parque, venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal – com dois gols de Dudu -, triunfou nos pênaltis por 4 a 3 e se sagrou tricampeão do torneio que já havia vencido em 2012 e 1998. O goleiro Fernando Prass bateu a penalidade decisiva que deu o título!

Os gols do título ao longo dos 90 minutos de bola rolando foram ambos marcado por Dudu, aos 11 e 39 minutos do segundo tempo, para delírio da casa palestrina, que agora viu o clube conquistar seu primeiro troféu desde a reforma que nomeou como Allianz Parque o antigo Palestra Itália.

O Palmeiras havia sido derrotado no confronto de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, e precisava vencer de qualquer maneira dentro de casa para ser campeão. Ricardo Oliveira fez o tento alvinegro nesta quarta.

Nos pênaltis, Zé Roberto, Jackson e Cristaldo converteram para a equipe alviverde, enquanto Geuvânio, Ricardo Oliveira e Lucas Lima converteram para o Santos. Rafael Marques, do Palmeiras, e os santistas Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique desperdiçaram.

O título vem para coroar um ano que estaria perdido se não fosse a conquista desta quarta. Vice-campeão do Paulista – em final contra o próprio Santos – e eliminado da disputa por vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro, o Palmeiras depositou todas as suas esperanças na Copa do Brasil. E não decepcionou.

De quebra, a conquista ainda salva o trabalho do técnico Marcelo Oliveira e o deixa livre da “maldição” da Copa do Brasil. O treinador havia sido vice três vezes da competição, duas com o Coritiba e outra com o Cruzeiro, e impediu que a quarta medalha de prata fosse parar em seu currículo.

Agora, o Palmeiras se credencia para voltar a disputar a Copa Libertadores da América. Campeão em 1999, o time alviverde não joga o torneio desde 2013, quando caiu nas oitavas de final diante do mexicano Tijuana.

O Santos, por sua vez, pode se tornar o único grande paulista fora da competição continental no ano que vem, se o São Paulo confirmar o quarto lugar no Brasileirão na rodada do fim de semana. O Corinthians garantiu presença após conquistar a Série A de forma antecipada há duas semanas.

O jogo no Allianz Parque

A decisão começou eletrizante. Logo na saída de bola, aos dez segundos de partida, Arouca tocou, Barrios desviou e colocou Gabriel Jesus na cara do gol. Sozinho, o jovem chutou em cima de Vanderlei, que salvou com os pés e evitou o primeiro gol do Palmeiras.

Em seguida, aos 7 minutos, Zeca fez linda jogada pela esquerda e tocou para Marquinhos Gabriel, que cortou para o meio e parou em grande defesa de Fernando Prass. No rebote, Victor Ferraz chutou de dentro da área e carimbou a trave palmeirense.

O lance foi o único de perigo na etapa inicial. Melhor em campo, o Palmeiras por pouco não abriu o placar em pelo menos outras duas oportunidades.

Primeiro, João Pedro invadiu a área pela direita e cruzou. Dudu apareceu para finalizar, se jogou para alcançar, mas não conseguiu concluir em direção ao gol e mandou para o alto.

Depois, em boa troca de passes do Palmeiras, Robinho tocou de calcanhar para Gabriel Jesus, que foi desarmado por David Braz. A bola tocou no cotovelo do zagueiro, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir.

Aos 27, nova chance alviverde. Robinho cruzou da direita, a bola tocou no gramado e sobrou para Barrios. O centroavante desviou de cabeça para Vanderlei fazer uma linda defesa e evitar o primeiro gol do Palmeiras.

No segundo tempo, o Palmeiras continuou melhor na partida. Mesmo com a saída de Gabriel Jesus no fim da etapa inicial, após o jovem sentir dores e dar lugar a Rafael Marques.

Aos 11 minutos, enfim a rede foi balançada no Allianz Parque. Lucas Barrios fez a parede e deu bom passe para Robinho na área. O meio-campista tocou de lado e encontrou Dudu, em condição legal, para apenas desviar às redes de Vanderlei e abrir o placar, para explosão das arquibancadas alviverdes.

A partir do gol, o jogo ficou mais nervoso. Pior no clássico, o Santos tentava segurar a partida, sem levar perigo à defesa palestrina. O Palmeiras, por sua vez, passou a esbarrar nos próprios erros, e o clima de apreensão tomou conta também das torcidas, que se dividiram em vaias e gritos de incentivo.

Aos 39 minutos, Robinho cobrou a falta em jogada ensaiada, e Vitor Hugo desviou de cabeça para o meio da área. A bola passou por três defensores do Santos e sobrou para Dudu empurrar para as redes.

Podia ser o gol do título do Palmeiras, mas Marquinhos Gabriel cobrou o escanteio dois minutos depois, Werley desviou de calcanhar e a bola sobrou livre para Ricardo Oliveira na entrada da pequena área. O artilheiro do Brasileirão só empurrou para as redes e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, Zé Roberto, Jackson e Cristaldo converteram para a equipe alviverde, enquanto Geuvânio, Ricardo Oliveira e Lucas Lima converteram para o Santos. Rafael Marques, do Palmeiras, e os santistas Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique desperdiçaram.

Prass bateu o último, e converteu. O Palmeiras é tri da Copa do Brasil!

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 (4) X (3) 1 SANTOS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 2 de dezembro de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos Fifa-SP)

Público: 39.660 expectadores

Renda: R$ 5.336.631,25

Cartões amarelos: Matheus Sales, João Pedro e Dudu (Palmeiras); Gabriel (Santos)

GOLS:

PALMEIRAS: Dudu, aos 11 e aos 39 do segundo tempo

SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro (Lucas Taylor), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Barrios (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz (Werley) e Zeca; Renato, Thiago Maia (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel (Geuvânio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

ESPN

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

buy advair diskus buy advair diskus in canada buy fluticasone online canadian pharmacy store! buy prednisone online ordering deltasone online, where to buy prednisone 20 mg online, ordering no prescription, generic deltasone price, order prednisone 10 mg pills online,  . online drugstore, generic prednisone cost. nov 1, 2014 – order baclofen uk. who only longs to crawl into some hole for baclofen best price for ipod touch was the bearing, martin did not forget him for

%d blogueiros gostam disto: