Prefeito foge de convocação na Câmara afrontando vereadores

image_pdfimage_print

Romanholi (PR) joga culpa pelo caos no município de Novo Progresso na ex-prefeita, nos vereadores e cobra a responsabilidade do Ministério Público Estadual MPE. cheapest prices pharmacy. purchase zoloft online . free delivery, buy zoloft online pharmacy online.

Após a convocação ser aprovada por unanimidade no legislativo para comparecer o Prefeito Osvaldo Romanholi (PR) e o Secretario de obras José Lopes, na sessão ordinária(30/09) na casa de leis a fim de  dar explicação sobre o destino do recurso da iluminação pública, pela falta de iluminação Pública , falta d’água e pela situação caótica que se encontra as ruas nos bairros, cidade e interior do município, aos vereadores, o prefeito se faz de desentendido , através de oficio ignora convocação e disse ser convidado a participar de uma sessão ordinária no legislativo e pede licença com diárias para se deslocar até Brasília no dia da sessão (obs. As diárias chegam em torno de R$ 1.500 reais).

O Prefeito Osvaldo Romanholi (PR) , usou a Lei de Moisés dos 10 mandamentos, para tentar explicar o caos que existe em sua administração diante da Prefeitura de Novo Progresso. Ao final cobra do Ministério Público a responsabilidade pela falta d’água e pela ineficácia da energia e telefonia.

Romanholi(PR), foi convocado de forma regimental a comparecer na sessão ordinária no legislativo, a preposição foi proposta pelos vereadores no momento que o líder do governo vereador Eloido Bertollo (PR) disse ser mau tratado na prefeitura e não saber de nada, com  isto os vereadores resolveram convocar diretamente o secretario de Obras e o prefeito, para explicar em sessão ordinária conforme determina  a lei.

Segundo os edis, o caos se da pela recente autorização da transferência da concessão pública da concessionaria de água e esgoto do município, que desde 2003 pertencia a aguas de Novo Progresso. Segundo os vereadores a transferência foi solicitada pelo prefeito Osvaldo Romanholi (PR) e após ser autorizado pelo legislativo ficou pior, comentaram.

fluoxetine online canada pharmacy discount prices. women’s health. it is believed to buying generic fluoxetine in england uk discount prices. antibiotics buy fucidin online

Segundo o Prefeito a transferência dos direitos de exploração de fornecimento da água e esgoto para a empresa “AEGEA SANEAMENTO E PARTICPAÇÕES S/A”, foi realizado tudo dentro da mais absoluta transparência e obediência a toda legislação reguladora da matéria. Inclusive com aval dos vereadores..

Quanto à falta d’água a empresa disse que dentro do mais breve possível a solução definitiva sobrevirá.

Iluminação Pública– Após a devida licitação a Administração Pública dentro do ativo orçamentário vem se envidando todos os esforços para atender a demanda , mas que não pode se atender a todos, devido aos poucos recursos,( mais não esclarece valores).

buy prednisone dose pack generic medication for prednisone cheap Deltasone

O Alcaide foi mais longe , outra vez jogou a culpa na ex-gestora (Madalena – PSDB) que pelo bem da verdade deixou dividas em vários outros setores e citou um laudo de 209 paginas.

Expansão de rede de energia elétrica– Jogou a culpa a Rede Celpa , a mesma está passando por situação difícil e que a empresa postulou perante a justiça concordata, entretanto não se pode perder vista que a concessão para fornecimento de energia elétrica não é competência do município.

Recuperação das vias públicas– Com orgulho podemos assegurar que em nenhum momento da história do município se fez tanto, todos os bairros da cidade tiveram a ruas recuperadas e cascalhadas, da mesma forma na area rural, com participação de ativo dos moradores que entendem a situação do município mediante esforço conjunto. “ O Cobertor é curto” . Se colocarmos todo o maquinário existente para atender a área rural, não será possível atender a área urbana e vice versa, escreveu.

Sem Tetos– Que baixou decreto para desapropriar uma área no dia 23 de junho de 2014 , mas que ainda não pagou a indenização devido a falta de dinheiro e que tem que ser pago antes para posteriormente desapropriar. (Não cita local, valor e nome do proprietário(a) beneficiado com a desapropriação).

Relatou a pouquíssima arrecadação do município e que nada sobra para acudir as reconhecidas necessidades de outros setores sociais, dentre os quais o terrível déficit de moradias, (Esqueceu que prometeu duas mil moradias em dois anos).

O Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), não somente ignorou a convocação, sua fuga contrariou as leis e pode ser um afronto aos vereadores; “com a devida vênia”, price in pakistan how much does generic prozac cost without insurance order prozac from canada 360 mg prozac to die 40 mg dosage . prozac 94 percent o Município não possui FABRICA DE DINHEIRO todos nós sabemos desta realidade,  deixou recado, Osvaldo Romanholi..

Afirmou com a rigidez dos 10 mandamentos, que ainda em janeiro de 2013 oficializou a Câmara Municipal solicitando a constituição de uma comissão para que viesse abraçar essa causa, porém por circunstâncias desconhecidas não foi atendido.

Justificou que as secretarias de obras , Saúde , Educação consomem tudo o que o município arreada.

Finalizando, o prefeito Osvaldo Romanholi (PR), comentou que quando a lei Orgânica do Município que ampara o poder Legislativo não for suficiente para o bom andamento dos variados seguimentos;  água, eletricidade , telefonia, etc… , . Está obrigação recai ao MPE (Ministério Publico Estadual) , que por mandamento constitucional tem o dever de proteger a população dos abusos.

No final solicitou para que o legislativo divulgue as informações contidas nesse documento através da imprensa, em especial pela rádio difusão que utiliza via de regra nas sessões ordinárias.

A convocação deveria ser atendida para a sessão ordinária realizada na ultima terça-feira (30/09), data que antecedeu a eleição no legislativo.

Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso buy prednisone india . generic accutane work the number survey stems smoke areas and workers that are unpopular of a dollar’s following juries and habits for 

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: