Prefeito que teve 2% de votos reclama: “Estranho”

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (7), Dr. Pessoa comentou sobre o resultado, expressando sua surpresa

O prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (PRD), registrou uma marca inédita nas eleições municipais deste domingo (6/10) ao conquistar apenas 2,2% dos votos válidos em sua tentativa de reeleição, tornando-se o primeiro prefeito a não se reeleger na história da capital piauiense. Com apenas 10.131 votos, sua votação despencou em relação ao segundo turno de 2020, quando obteve 236.339 votos, representando 62,31% do total.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (7/), Dr. Pessoa comentou o resultado inesperado, expressando surpresa e gratidão: “Não estou chateado; algo estranho aconteceu. Fiz várias reuniões, fui bem recebido e os votos simplesmente não apareceram. Para mim, o resultado não foi bom, mas sou grato”, disse.

A eleição em Teresina foi decidida em primeiro turno, com vitória do candidato Sílvio Mendes (União Brasil), que obteve 239.848 votos (52,19%). O petista Fábio Novo, que liderava as pesquisas, recebeu 198.794 votos (43,26%).

Desde a introdução da reeleição no Brasil, em 1997, e sua implementação nas eleições municipais a partir de 2000, essa é a menor votação registrada por um prefeito em busca de reeleição. O recorde anterior pertencia a João Alves (DEM), de Aracaju, que em 2016 alcançou 9,9% dos votos válidos.

Para Dr Pessoa, houve falhas graves na comunicação da equipe durante sua gestão, além de erros na escolha de alguns membros. Ainda houve boatos que precisou enfrentar, como um suposto caso extraconjugal que sua esposa teria, ou ainda piadas com sua idade (79 anos), comparando-o a Joe Biden, nos EUA.

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/10/2024/14:40:23

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: