Presidente da Câmara de Alenquer quer investigação de ameaças contra grupo de oposição ao prefeito

image_pdfimage_print

As denúncias foram feitas por meio de aplicativo de mensagens contra vereadores, presidente de partido político e o vice-prefeito.
Vereador Luís Alberto (Betão) vai levar mensagens de ameaças de morte ao conhecimento da polícia (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Orientado pela assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Alenquer, no oeste do Pará, o vereador Luís Alberto (DEM), conhecido como “Betão”, vai procurar a polícia para registrar boletim de ocorrência de ameaças recebidas por pessoas que integram o grupo de oposição ao prefeito Juraci Estevam (PPS).

Segundo Betão, durante todo o processo que antecedeu a votação do pedido de cassação do prefeito Juraci, no primeiro semestre deste ano, vereadores que já haviam se manifestado favoráveis a perda de mandato do gestor municipal receberam mensagens com ameaças. As mais graves, no entanto, foram direcionadas ao presidente do Democratas em Alenquer, o também empresário Neto Macedo, e ao vice prefeito Josino Filho (PP).

“Nós somos pessoas públicas, usamos o nosso mandato para defender os interesses do povo, mas também precisamos resguardar a nossa integridade. Como houve nas mensagens ameaças contra a vida das pessoas, quando foi citado que poderia haver um crime de pistolagem, nós achamos que a polícia tem que investigar, por isso vamos levar o caso ao conhecimento da polícia”, disse ao G1 o presidente da Câmara, Betão.

Segundo o parlamentar, não se sabe de quem partiram as ameaças. Foram usados vários números de telefone nas tentativas de intimidação aos opositores do prefeito. Como em algumas mensagens o nome de Juraci Estevam era citado, Betão teve a iniciativa de imprimir as mensagens e levá-las ao conhecimento do gestor municipal.

“Não sei se o prefeito vai tomar alguma providência pelo fato do nome dele ter sido citado nas mensagens, mas nós queremos que a polícia investigue, porque pode ter sido só uma brincadeira de alguém. Mas também pode ser coisa séria”, finalizou Betão.
Vídeo mostra homem e mulher deitados na frente do estádio municipal Walter Ribeiro. Polícia não recebeu denúncia e nem registrou a ocorrência.

Por Sílvia Vieira, G1 Santarém, PA
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: