PRF apreende cinco aves silvestres em Medicilândia

image_pdfimage_print

Aves recuperadas foram entregues à ao órgão de meio ambiente de Medicilândia –  (Foto:Nucom PRF)

Flagrante foi feito na rodovia Transamazônica e pássaros já foram entregues à autoridade municipal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cinco aves silvestres durante uma fiscalização de rotina, no quilômetro 726 da BR-230 (Transamazônica), no muncÍpio de Medicilândia, sudoeste do Pará. O flagrante foi na tarde desta segunda-feira (8).

O veículo, um Honda City, estava em situação regular. Mas numa revista interna — que faz parte das abordagens da PRF ainda que o carro e documentações estejam em ordem — os agentes encontraram as gaiolas com os passarinhos.

Após uma consulta e informações do próprio motorista, os pássaros são da espécie Oryzoborus angolensis, popularmente conhecida como curió. As aves estavam em situação de cativeiro, pois além de engaioladas, não possuíam anilhas de identificação de ave de criação.

Nem o motorista tinha documentação de criador de aves.Pela ausência de documentação, o motorista do carro foi enquadrado no crime previsto na Lei 9.605 de 1998 (Crimes Ambientais), artigo 29, parágrafo 1°, Inciso III. A tese da legislação é sobre o comércio ilegal e criação ilegal de animais silvestres por ausência de autorizações especiais.

Foi lavrado um TCO contra o homem. As aves foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Medicilândia (Semat) para os procedimentos adequados e devem ser libertadas posteriormente.

Por:Victor Furtado

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: