Professora grita com aluna de 13 anos com deficiência intelectual em escola estadual de SP

image_pdfimage_print

Professora grita e manda para diretoria aluna com deficiência intelectual, em São Paulo – (Foto:Reprodução/Redes sociais).

O caso ocorreu na escola estadual de Sales Oliveira, em São Paulo. Um outro aluno gravou o momento em que a professora arrasta com força a carteira da menina e começa a gritar.

Uma professora foi filmada gritando com uma aluna com deficiência intelectual na escola estadual de Sales Oliveira, no interior de São Paulo, na última quinta-feira (24). O momento da confusão foi registrado por um aluno da turma e viralizou pelas redes sociais. Veja o

vídeo:

Nas imagens, é possível ver que a aluna, de 13 anos, está debruçada sobre sua carteira enquanto a professora, de pé, parece tentar chamá-la, mas a estudante não percebe. Em seguida, ela se assusta com a proximidade física da professora, que entende a reação da aluna como uma agressão física.

Nesse momento, a docente se irrita e arrasta com força a mesa da adolescente, deixando o seu caderno cair. Em seguida, ela começa a gritar com a menina, abre a porta da sala e profere palavras de ordem, mandando-a para a direção da escola.

Por meio de nota, a prefeitura de Sales Oliveira informou que a Secretaria de Assistência Social faz acompanhamento e já presta assistência para família da aluna, que têm deficiência intelectual. Os familiares da estudante registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil na tarde de segunda-feira (28) para apuração dos fatos.
Situação da professora

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado disse que repudia qualquer forma de agressão e informou o afastamento da professora para apuração dos fatos. O órgão informou ainda que, ao final do processo, a educadora pode ter o contrato cancelado.

 

Fonte:Gabriel Bentes e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/08/2023/16:25:14

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: