Queda de avião nos EUA pode ter sido proposital

image_pdfimage_print

O FBI (polícia federal americana) investiga a queda de um avião de pequeno porte, ocorrida nesta terça-feira (11) no Estado de Connecticut, no nordeste dos EUA, que matou uma pessoa.
Suspeita-se de que um dos dois ocupantes da aeronave tenha deliberadamente derrubado o avião. O morto foi identificado como o jordaniano Feras M. Freitekh, 28, segundo o jornal “New York Times”.
De acordo com a prefeita de East Hartford, Marcia Leclerc, o sobrevivente disse à polícia que a queda não foi acidental. “É preocupante. Mas eu também sei que histórias mudam e informações podem ser distorcidas. Estamos esperando os fatos virem à tona”, disse Leclerc à agência Associated Press.
A aeronave caiu em uma rodovia perto da sede da Pratt & Whitney, fabricante de motores de avião. Duas pessoas que estavam em um veículo próximo ao local da queda foram levadas ao hospital com ferimentos leves.
Segundo as autoridades, um piloto aprendiz e um instrutor tentavam pousar o avião Piper PA-34 Seneca no aeroporto na vizinha Hartford, quando atingiu um poste em East Hartford, caiu na rodovia e explodiu.
O avião tinha dois conjuntos de controles. A polícia afirmou, porém, que não se sabe qual dos ocupantes controlava o avião no momento da queda.
Também não estava claro se o sobrevivente, que está hospitalizado com queimaduras graves, era o estudante ou o instrutor.
A proximidade do local da queda com a sede da fabricante de motores levou a polícia local a pedir a ajuda do FBI. A empresa afirmou que suas operações não foram afetadas e que nenhum funcionário estava envolvido.

(Folhapress)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: