Queda de raio mata uma pessoa e deixa outras sete feridas em praias do litoral de São Paulo

image_pdfimage_print

Apesar dos alertas das autoridades, as praias estavam lotadas neste fim de semana.

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após serem atingidas por raios no município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, na tarde deste sábado (20). Apesar dos alertas das autoridades, as praias estavam lotadas neste fim de semana, informou a CNN Brasil.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos da região, um raio atingiu quatro pessoas na praia do Caiçara. Uma das vítimas, uma idosa de 60 anos, entrou em parada cardíaca e precisou receber atendimento de guarda vidas ainda na areia. Ela foi encaminhada a um pronto-socorro com uma possível lesão cerebral, mas não resistiu.Das outras três vítimas na praia do Caiçara, um adolescente de 15 anos e dois adultos, de 31 e 38 anos, foram levadas ao pronto socorro central e seguem internados e estáveis. Todos eram turistas do município de Francisco Morato (SP).

Terceiro menino atingido por raio em Santana do Araguaia morre após 15 dias internado

O Corpo de Bombeiros informou ainda outros casos de atendimentos por raio: o Samu socorreu duas vítimas, enquanto o 6º Grupamento de Praia Grande conduziu mais duas. Ainda não existem informações sobre a relação dessas outras quatro vítimas com a queda do raio na praia do Caiçara.O litoral paulista está em alerta para as tempestades desde a tarde de sexta-feira (19), segundo a Defesa Civil do estado. É esperado um acumulado de 180mm de chuva durante todo o fim de semana.O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de perigo para tempestades que devem atingir o interior, capital e o litoral de São Paulo. Fortes rajadas de vento também podem ocorrer até pelo menos este domingo (21).

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/01/2024/10:21:08

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: