Roger Abdelmassih tem mal-estar e vai para hospital

image_pdfimage_print

Abdelmassih está preso desde terça-feira (19), na sede da PF em Foz

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, condenado pela Justiça a 278 anos de reclusão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor, teve um mal-estar na noite terça-feira (19) na sede da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ele precisou ser encaminhado ao hospital, foi atendido rapidamente, e retornou ainda durante a noite, conforme informou o Bom Dia Brasil na edição desta quarta-feira (20).

O ex-médico era considerado um dos principais especialistas em reprodução humana no Brasil e estava foragido desde 2011. Ele foi preso na tarde de terça em Assunção, capital do Paraguai. Após o procedimento de deportação sumária, Abdelmassih chegou em Foz por volta das 18h. Ele deve ser transferido para São Paulo nesta quarta-feira (20), entre 10h e 11h, e deve chegar perto das 13h, de acordo com a PF.

Ainda na terça-feira, a Polícia Federal disse que Abdelmassih era monitorado por uma equipe da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) e da Polícia Federal brasileira há 8 dias. O delegado Marcos Paulo Pimentel afirmou em uma coletiva de imprensa no início da noite que Abdelmassih vivia ilegalmente no Paraguai, não trabalhava e morava com a mulher em uma residência de luxo de Assunção, capital do país vizinho.

O ex-médico foi condenado por estuprar, 35 pacientes, que disseram ter sido atacadas dentro da clínica que ele mantinha na Avenida Brasil, na região dos Jardins, área nobre da cidade de São Paulo. Ao todo, as vítimas acusaram o médico de ter cometido 56 estupros.

Segundo o delegado, as investigações concluíram que o ex-médico saiu do Brasil por uma fronteira terrestre. Todavia, Pimentel não soube precisar qual foi a rota usada por Abdelmassih.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato  Tel. 3528-1839 Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: