Secult publica edital de premiação para 183 Pontos de Cultura no Pará
Secult lança editais de fomento à cultura — Foto: Secretaria de Estado de Cultura do Pará
As inscrições estão abertas até 5 de março, no Mapa Cultural do Pará. Podem participar Pontos certificados e os não certificados pelo Ministério da Cultura ou pela Secult.
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) publicou o edital para premiar Pontos de Cultura. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de março, no site mapacultural.pa.gov.br. Para este Edital a Secult considera o contexto estadual, que apresenta um número reduzido de iniciativas formalizadas. Portanto, podem participar apenas os Pontos sem constituição jurídica, (CNPJ).
O montante investido é de R$ 5.490 mil para premiação de 183 Pontos de Cultura, com o valor de R$ 30 mil. Serão premiadas as candidaturas de iniciativas, atividades ou ações de Pontos de Cultura, nos termos da Política Nacional de Cultura Viva.
Critérios
De acordo com a Lei Cultura Viva, os Pontos de Cultura são entidades jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, grupos ou coletivos sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades.
Podem participar tanto os Pontos certificados, quanto os ainda não certificados pelo Ministério da Cultura ou pela Secult, que podem vir a ser certificados por meio deste Edital. Em todos os casos é necessário que os coletivos informais comprovem, no mínimo, dois anos de desenvolvimento de atividades na comunidade local, por meio de fotos, material gráfico de eventos, publicações impressas e em meios eletrônicos, entre outros materiais comprobatórios.
A Seleção será realizada por uma Comissão de Seleção paritária – Poder Executivo e sociedade civil. Contra a decisão do resultado preliminar das etapas de seleção e habilitação, os proponentes podem entrar com recurso, que deve ser apresentado por meio do e-mail recursopontopremiacao.pa@gmail.com no prazo de três dias úteis, após a publicação do resultado.
Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas com a Secult, por meio do endereço eletrônico editalpontopremiacao.pa@gmail.com e contato telefônico (91) 98601-9108.
Fonte: g1 Pará — Belém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 15/02/202509:08:24
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com